Início Notícias A “morte” de Duo, a coruja verde do Duolingo, viraliza nas redes...

A “morte” de Duo, a coruja verde do Duolingo, viraliza nas redes sociais

No X, a marca é uma das mais mencionadas nas redes sociais.

0
Reprodução/Instagram
Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

Nesta terça-feira, 11 de fevereiro de 2025, o Duolingo anunciou a “morte” de Duo, sua icônica coruja verde, em uma ação de marketing que rapidamente viralizou nas redes sociais.  A notícia foi divulgada pela empresa no X (antigo Twitter) e Instagram, onde a perda foi tratada com ironia: “Com muito pesar, comunicamos o falecimento do Duo, no dia 11 de fevereiro de 2025. Após uma longa jornada de aprendizado e crescimento, o Duo nos deixou, deixando para trás uma marca indelével no coração de todos que acompanharam sua trajetória”, diz a publicação.

O anúncio rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados do dia, gerando uma onda de memes e especulações entre os usuários. A empresa alimentou ainda mais a brincadeira ao sugerir que “autoridades estavam investigando um rapper canadense” como suspeito da “morte” da mascote. A referência foi feita a Drake, que recentemente foi alvo de provocações do Duolingo nas redes sociais, após o rapper Kendrick Lamar mencioná-lo durante o show do intervalo do Super Bowl.

No Instagram, a empresa aproveitou a comoção para promover sua assinatura paga, pedindo que os fãs comentassem o número do cartão de crédito “para serem automaticamente inscritos no Duolingo Max em memória de Duo”.

Duo se tornou um verdadeiro ícone da Geração Z, consolidando sua base de fãs principalmente no TikTok, onde o perfil americano do Duolingo conta com  15,7 milhões de seguidores e o brasileiro, 7,4 milhões.

As redes sociais trataram a “morte” do Duo com publicações criativas, mantendo o episódio como verdadeiro. O tema foi engajado por grandes marcas brasileiras como McDonald’s, Natura, Riachuelo, OLX, Galinha Pintadinha, Canva, Serasa, Tinder, Nubank e várias outras.

“Meus sentimentos à equipe. Quando é o churrasco de comemoração?”, brincou a Serasa. Já a Riachuelo aproveitou a oportunidade para sugerir um novo produto: “Duo virou camisa de saudade (já posso até colocar pra vender no site)”.

A brincadeira continuou nesta quarta-feira (12), quando a empresa publicou um pedido de “privacidade” sobre a causa da morte da mascote: “Várias empresas, influenciadores e amigos mandando mensagens no privado para membros da equipe de Marketing perguntando a razão do óbito. Peço que respeitem nosso momento de privacidade.  Equipe Duolingo Brasil.”

Na postagem mais recente, Lilyth, conhecida como Lili, declarou: “Não me perguntem o motivo da morte, porque eu também não sei. Mas tomei conta das redes para mim!”

No X, o Duolingo está entre as marcas mais mencionadas nas redes sociais, hoje, 12/02.

A campanha reforça a expertise do Duolingo em marketing digital, provando mais uma vez sua capacidade de se manter relevante e engajado com o público nas redes sociais.  A repercussão demonstra o impacto e o engajamento gerado pela campanha, consolidando o Duolingo como uma das marcas mais bem-sucedidas em ações de marketing digital e interação com o público.

Anúncio Notícia #4 Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui