A Heineken® conquistou, pelo quarto ano consecutivo, o primeiro lugar na preferência dos consumidores brasileiros, de acordo com levantamento da Kantar Insights do Brasil. A pesquisa, de abrangência nacional, analisou o comportamento de consumo de homens e mulheres entre 18 e 65 anos, pertencentes às classes sociais ABC e consumidores de cerveja.
A marca, presente em 192 países, tem o Brasil como seu maior mercado e também o principal produtor da cerveja no mundo. Mantendo um compromisso global com qualidade, a Heineken segue a mesma receita e utiliza ingredientes naturais de alta qualidade há mais de 150 anos. Seu sabor único é resultado da levedura exclusiva A, fermentação em tanques horizontais e do processo de produção com energia renovável.
“O Brasil segue sendo uma referência para a nossa sede global, que reconhece anualmente a excelência de nossa operação por meio de prêmios de qualidade”, afirma Maurício Giamellaro, CEO do Grupo HEINEKEN no Brasil. “Temos muito orgulho de dizer que o brasileiro hoje consome uma cerveja muito melhor do que antes da chegada da Heineken. O brasileiro experimentou, tomou uma, duas vezes, e transformou seu paladar. Hoje, o padrão de qualidade é o sabor de Heineken”, complementa.
Para Cecília Bottai Mondino, vice-presidente de marketing da Heineken no Brasil, o resultado reflete o compromisso da marca em entregar experiências autênticas e memoráveis aos consumidores. “O ano de 2024 foi mais um período de grandes conquistas para a nossa verdinha. Estamos felizes com todo o trabalho que vem sendo desenvolvido. Nosso objetivo é continuar oferecendo produtos de alta qualidade, de modo a propiciar experiências autênticas e memoráveis para nossos consumidores”, afirma.
A Heineken é uma cerveja puro malte, produzida com energia renovável e ingredientes 100% naturais. Seu processo produtivo preserva a tradição e qualidade que a tornaram uma das marcas mais icônicas do mundo. Desde 2021, a Heineken se mantém no topo do ranking de cervejas no Brasil, reforçando sua posição como a mais querida entre os consumidores.
Fonte: Kantar Insights do Brasil – BGS Beer 2024, realizado entre janeiro de 2024 e dezembro de 2024, com 20.314 consumidores entrevistados.