Uma das grandes apostas do Rio Open 2025, o dinamarquês Holger Rune, número 12 do ranking da ATP, anunciou sua desistência do torneio, que acontece na próxima semana, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. O ex-número quatro do mundo alegou problemas físicos para não disputar a competição, que é o maior torneio da América do Sul, de nível ATP 500.
“Holger Rune infelizmente não disputará o Rio Open 2025. Desejamos uma recuperação rápida e esperamos vê-lo em breve”, comunicou a organização do torneio carioca. Esta seria a estreia do dinamarquês no evento, reforçando a lista de estrelas presentes na chave principal.
Ver essa foto no Instagram
A desistência de Rune acontece logo após sua eliminação precoce no ATP 250 de Buenos Aires, na noite da última quinta-feira (8). O tenista foi derrotado pelo argentino Mariano Navone, número 47 do mundo, e saiu visivelmente frustrado. Durante a coletiva de imprensa, Rune criticou o torneio argentino.
Com sua saída da competição no Rio de Janeiro, a vaga na chave principal será herdada pelo indiano Sumit Nagal. Aos 27 anos, Nagal ocupa atualmente a 129ª posição no ranking mundial, mas já esteve entre os 70 melhores tenistas do mundo, figurando na 68ª colocação em 2023.