Início Notícias Fonsequismo: João Fonseca faz primeiro treino no Rio Open em quadra lotada...

Fonsequismo: João Fonseca faz primeiro treino no Rio Open em quadra lotada de fãs

O jovem tenista treinou na quadra ao lado do número 2 do mundo.

0
João Fonseca - Treinamento - Rio Open 2025. ©Fotojump
Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

Pouco mais de 24 horas após conquistar seu primeiro título de nível ATP, João Fonseca ainda tenta absorver a enorme repercussão e o reconhecimento que passou a receber dentro e fora das quadras. Nesta segunda-feira, o jovem tenista carioca, de apenas 18 anos, foi surpreendido pelo apoio massivo dos fãs em seu primeiro treino no Rio Open, realizado em uma quadra completamente lotada.

A ascensão meteórica de Fonseca no cenário do tênis nacional e internacional chamou a atenção de grandes nomes do esporte. Em meio às comemorações pela conquista, o brasileiro foi elogiado por ídolos como Galvão Bueno, Neymar, Alcaraz, Ronaldo Fenômeno e Vinícius Júnior. A recepção calorosa e a admiração do público reafirmam o fenômeno que já vem sendo chamado de “Fonsequismo”.

“Essa semana aqui consegui realmente ver o quanto tudo mudou. Me sinto muito feliz, orgulhoso de mim mesmo, mas ao mesmo tempo sempre querendo mais. Ver crianças torcendo por mim, me vendo como exemplo, como inspiração, me dá ainda mais força para seguir trabalhando e perseguindo meu sonho de ser o número 1 do mundo”, declarou Fonseca.

Mesmo após dias intensos de competição e comemorações, o atleta garantiu estar fisicamente preparado para sua estreia no Rio Open. “Estou ótimo fisicamente. Obviamente foi uma semana cansativa, mas estou bem preparado. Me sinto super bem para o jogo de amanhã e para toda essa semana, que será cansativa e, ao mesmo tempo, muito especial”, afirmou Fonseca após o treino.

A grande expectativa agora gira em torno de sua primeira partida no torneio. Fonseca estreia nesta terça-feira contra o francês Alexandre Müller, atual número 60 do ranking mundial. A partida promete fortes emoções, com a torcida brasileira comparecendo em peso para apoiar seu novo ídolo.

Em entrevista ao jornal O Globo, o alemão Alexander Zverev, atual número 2 do ranking da ATP, pediu cautela diante da euforia em torno do jovem brasileiro João Fonseca. “Precisamos nos acalmar; isso não significa que ele será número 1 depois de amanhã”, alertou o tenista.

João Fonseca treina na quadra ao lado do número 2 do mundo no Rio Open 2025. ©Fotojump

Zverev, principal favorito ao título, realizou um longo treino no primeiro dia no Rio de Janeiro e destacou como o clima local favorece seu estilo de jogo. “É um país lindo, um lugar incrível. Estou ansioso para jogar aqui pela primeira vez. O clube é muito bonito, as quadras são ótimas. Espero ter uma boa semana”, afirmou o alemão.

Sobre as condições climáticas, Zverev mostrou confiança e disse que o calor pode ser um aliado.  “Eu gosto muito de jogar no calor, realmente amo quando está quente. As condições ficam mais rápidas, a bola quica mais alto, o que favorece o meu jogo. Não me preocupa muito o calor. Treinei bem por três horas ontem, então isso não será um problema para mim”, completou.

A trajetória de João Fonseca já inspira uma nova geração de jovens tenistas no Brasil. Com sua energia contagiante e estilo de jogo agressivo, ele vem conquistando cada vez mais admiradores, e sua participação no Rio Open pode ser mais um passo importante rumo à elite do tênis mundial.

Com a confiança em alta e o apoio da torcida, Fonseca espera fazer história mais uma vez. Seu desempenho no torneio será acompanhado de perto por fãs, especialistas e grandes nomes do esporte, consolidando ainda mais o fenômeno “Fonsequismo” no Brasil.

Anúncio Notícia #4 Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui