Pelo terceiro ano consecutivo, o Itaú Unibanco será o único patrocinador brasileiro do South by Southwest (SXSW), maior festival de inovação e tecnologia do mundo, que acontece de 7 a 15 de março em Austin, Texas (EUA). Como parte de sua estratégia de democratizar o acesso às principais tendências globais de inovação, o banco oferecerá benefícios para compra de credenciais, além de palestras online legendadas em português e espanhol, que ficarão disponíveis gratuitamente no site do festival.
Como benefício exclusivo para clientes, o Itaú oferecerá preços fixos para a compra de credenciais Platinum e Interactive até o dia 15 de março. A mecânica é simples: o interessado seleciona a opção de pagamento com qualquer cartão de crédito Itaú diretamente no site de compras do SXSW, garantindo os valores do primeiro lote de ingressos, que são de $1695 para a credencial Platinum e $1295 para a credencial Interactive. Após concluir a compra, o cliente terá o benefício aplicado.
Para os que não tiverem a oportunidade de ir até Austin para acompanhar presencialmente o festival, o banco vai disponibilizar, gratuitamente, todas as palestras online com opções de legendas e de áudios em português e espanhol. A iniciativa é uma forma de o banco garantir o acesso ao conteúdo aos ecossistemas de inovação de toda a América Latina.
“Inovação está no centro do nosso compromisso de transformar a experiência dos clientes. Com a renovação do patrocínio ao SXSW, reforçamos nossa estratégia de democratizar o acesso ao conhecimento e tendências globais, disponibilizando conteúdos traduzidos para português e espanhol, gratuitamente, aos nossos clientes na América Latina. Entendemos que, em um mundo cada vez mais conectado, é essencial oferecer ferramentas que auxiliam nossos clientes a alinhar suas estratégias às transformações globais, fomentando o empreendedorismo, a criatividade e o desenvolvimento de seus negócios”, afirma Rodrigo Montesano, Head de Experiência de Marca e Patrocínios do Itaú.
Além disso, o Itaú apoiará a Casa São Paulo, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo que, após o sucesso de 2024, retorna ao SXSW com espaços ampliados para promover a inovação, criatividade e cultura paulistas. O local contará com o Espaço Business, destinado à conexão entre empresas e clientes, e uma Feira de Negócios, para dar visibilidade às empresas do estado e às ações governamentais.