O maior canal de negócios do Brasil, Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, acaba de completar 100 dias no ar com uma audiência crescente e números impressionantes. Desde sua estreia, a emissora atingiu 62,1 milhões de pessoas em todas as plataformas, consolidando-se como uma referência no jornalismo econômico e empresarial no país.
Os números refletem o impacto da emissora e a evolução constante de seu alcance: foram 14,2 milhões de pessoas atingidas no primeiro mês, 24,6 milhões no segundo mês e, agora, um total de 62,1 milhões em apenas 100 dias. Os dados foram compilados a partir do Google Analytics, Meta, YouTube, TikTok, Dailymotion e da transmissão televisiva.
Desde sua estreia em 17 de novembro até 24 de fevereiro, a emissora não só expandiu sua audiência, como também fortaleceu parcerias comerciais e ampliou sua produção de conteúdo exclusivo. Confira alguns números expressivos alcançados no período:
1.200 horas de jornalismo ao vivo, com entrevistas, análises, reportagens e cobertura de breaking news no Brasil e no exterior;
230 horas de conteúdo exclusivo CNBC, inédito no país;
20.700 reportagens e postagens, disponíveis no site e redes sociais;
760 horas de entretenimento inspirado em negócios;
Mais de 70 parcerias comerciais, incluindo grandes marcas e plataformas como Samsung Plus TV, Pluto TV e YouTube;
360 entrevistas com CEOs, líderes empresariais e autoridades políticas e econômicas, com destaque para conteúdos produzidos em parceria com a CNBC Internacional.
O presidente e fundador do canal, Douglas Tavolaro, celebrou o sucesso da emissora e o engajamento do público brasileiro: “É uma honra ver como os brasileiros estão nos abraçando. O público passa a conhecer mais a nossa emissora a cada dia que passa, consumindo conteúdo de negócios que informa, inspira e é capaz de mexer com a vida das pessoas”.
No início de sua operação no Brasil, a marca enfrentou desafios relacionados à identidade, o que dificultou a encontrabilidade dos telespectadores nos canais disponíveis nos espaços digitais, além de alguns problemas técnicos. No entanto, a Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC vem se consolidando com a qualidade do conteúdo, ajustes técnicos, maior acessibilidade e uma equipe de comunicadores experiente.
O canal está disponível em diversas operadoras e plataformas, permitindo que o público acesse seu conteúdo de diferentes formas:
TV por assinatura: Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais;
TV aberta: Parabólicas canal 562;
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube;
Canais FAST: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping e novos streamings.