Nesta segunda-feira (01/04), diversas marcas aproveitaram o Dia da Mentira para realizar pegadinhas e ativações de marketing criativas. A Havan, uma das maiores redes varejistas do Brasil, surpreendeu seus colaboradores e clientes ao trazer um sósia do jogador Neymar Jr. (@sosiadoney) para interagir com o público.
A ação, promovida pelo fundador da Havan, Luciano Hang, conhecido como “Véio da Havan”, causou grande alvoroço. O personagem chegou de helicóptero ao setor administrativo da empresa, localizado em Brusque (SC), e depois seguiu para uma das lojas da marca, em uma moto caracterizada com a tradicional bandeira do Brasil, um símbolo frequentemente associado à rede varejista.
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Uma fila gigantesca se formou para tirar fotos com o suposto “craque” do futebol brasileiro. Muitos clientes e colaboradores, empolgados com a presença do falso Neymar, registraram o momento e compartilharam nas redes sociais. A ação rapidamente viralizou, gerando alto engajamento online.
Nas plataformas digitais, a brincadeira atingiu mais de 240 mil curtidas e ultrapassou 7 mil comentários em uma única publicação. A repercussão reforça a estratégia da Havan de utilizar datas comemorativas para se aproximar do público de forma irreverente e engajadora.
Combinando humor e marketing, a pegadinha do “Véio da Havan” com o sósia de Neymar demonstra o impacto das estratégias de marketing baseadas em interação e viralização digital.