Nubank acaba de apresentar uma novidade que promete revolucionar a relação de seus clientes com o crédito: o NuScore. Lançada nesta terça-feira (8), a ferramenta inédita consiste em uma nota de crédito exclusiva para os usuários do Nubank, com o objetivo de oferecer total transparência sobre os fatores que influenciam a construção de seu perfil creditício dentro da instituição.
Além de exibir uma pontuação que varia de 0 a 1.000, o NuScore classificará os clientes em diferentes níveis – muito alto, alto, regular, baixo e muito baixo – e, o mais importante, detalhará os comportamentos e históricos que impactaram essa avaliação. Entre os principais elementos analisados pela ferramenta estão os dados de uso do cartão de crédito Nubank, o hábito de poupar nas Caixinhas da plataforma, o nível de endividamento do cliente no mercado em geral e a análise do score fornecido pelos bureaus de crédito tradicionais.
Em fase de testes desde setembro de 2024, o NuScore será gradualmente disponibilizado para os clientes elegíveis do Nubank, democratizando o acesso a informações cruciais para a saúde financeira.
Segundo Arthur Valadão, diretor geral responsável pelo segmento do Roxinho, a iniciativa visa empoderar os clientes através do conhecimento. “Acreditamos que fornecer aos clientes uma visão detalhada de seu perfil de crédito contribuirá para uma maior educação financeira, permitindo que tomem decisões mais fundamentadas e informadas”, afirma o executivo.
Mais do que apenas uma pontuação, o NuScore se propõe a ser um guia para a melhoria da vida financeira dos usuários. A ferramenta oferecerá recomendações personalizadas sobre como o cliente pode fortalecer seu perfil de crédito ao longo do tempo. Ao entender os fatores que influenciam sua nota, os usuários poderão adotar hábitos financeiros mais saudáveis e, consequentemente, aumentar sua elegibilidade e engajamento com produtos de crédito que atendam às suas necessidades de forma responsável.
“Nosso objetivo é estabelecer uma parceria sólida com nossos clientes para a construção de um perfil de crédito robusto, promovendo a satisfação, aumentando a elegibilidade e o engajamento com produtos de crédito que atendam às suas necessidades de maneira responsável”, conclui Arthur Valadão, reforçando o compromisso do Nubank com a transparência e a educação financeira de seus usuários. Com o NuScore, o Nubank busca ir além de um simples serviço financeiro, atuando como um aliado na jornada de seus clientes rumo a uma vida financeira mais equilibrada e consciente.
Pelo LinkedIn, a CEO do Nubank, Livia Chanes, compartilhou a novidade: “Seguindo nosso compromisso com a transparência e com o objetivo de colocar a jornada financeira dos nossos clientes na palma de suas mãos, anunciamos hoje o NuScore. A ferramenta, integrada ao app do Nu, apresenta a pontuação de crédito do cliente e detalha os fatores que contribuem para esse resultado. Com isso, é possível entender quais comportamentos estão impactando a avaliação e como trilhar uma jornada de crédito mais saudável. Acreditamos que o NuScore vai ajudar os clientes do Nu a tomarem decisões mais informadas, promovendo uma maior saúde financeira e uma relação mais responsável com o crédito.”