Em 2024, o sportv liderou uma das campanhas mais emblemáticas do cenário esportivo, resgatando o verdadeiro espírito olímpico por meio de uma iniciativa de impacto social e emocional. A ação “Além dos Aros” surgiu após as enchentes devastadoras que atingiram o Rio Grande do Sul, quando os remadores da seleção brasileira Evaldo Becker e Piedro Tuchtenhagen abriram mão do sonho olímpico para ajudar comunidades afetadas com a tragédia. Inspirado por esse gesto de solidariedade, o sportv lançou a campanha para mobilizar o público e arrecadar recursos para a Federação de Remo Gaúcha, cujo centro de treinamento foi severamente danificado pelas cheias.
Agora, a iniciativa entra em uma nova fase com o apoio da Decathlon, que se une ao projeto para concretizar o poder transformador do esporte na vida das pessoas. A marca, que atuou em iniciativas para ajudar o Rio Grande do Sul, com doações de estoque de produtos de esportes aquáticos, como caiaque e coletes, para a defesa civil, agora anuncia o patrocínio de Evaldo e Piedro durante todos os preparativos para o ciclo olímpico. Ambos receberão apoio para a retomada aos treinos e busca pela medalha olímpica.
Como patrocinadora das últimas Olimpíadas, a Decathlon se une ao sportv para apresentar uma bela homenagem, a “Chama Eterna”: um momento para inspirar novas gerações de atletas do remo. O marco também celebra a resiliência união do povo Gaúcho e lança o patrocínio da Decathlon a dupla de remadores Piedro e Evaldo que voltam às águas na busca pelo seu sonho, participar de uma edição dos Jogos
Inaugurada no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, a “Chama Eterna” marca o início de uma série de conteúdos especiais sobre o impacto do esporte na reconstrução de comunidades.
“O Grêmio Náutico União esteve à frente de uma mobilização sem precedentes, juntando esporte e solidariedade em prol da população. A campanha ‘Além dos Aros’ é uma inciativa linda que reforça a ideia de que o verdadeiro espírito olímpico vai além das competições, essa homenagem enaltece o valor do esporte e reconhece que unidos somos mais fortes”, afirma Ricardo Rodrigues Alves, presidente do GNU.
“Para a Decathlon, incentivar a prática esportiva vai além das quadras e pistas. Queremos manter acesa a chama da coletividade que define os verdadeiros campeões e heróis do esporte. O patrocínio a Evaldo e Piedro reforça nosso compromisso com atletas que fazem a diferença dentro e fora das competições”, destaca Liana Kerikian, CMO da Decathlon Brasil.
Desenvolvida pela Publicis Brasil, a segunda fase do projeto ‘Além dos Aros’ ressalta a importância do propósito em relação à performance, sendo um patrocínio inédito no país que apoia atletas que representam o verdadeiro espírito esportivo. “O verdadeiro valor do esporte vai além das medalhas — ele se revela em gestos de coragem e empatia que transformam vidas. Com essa iniciativa, reforçamos nosso compromisso com os valores olímpicos e com o legado social do esporte”, afirma Mauro Ramalho, CCO da Publicis Brasil.
A iniciativa manterá ativa a plataforma de arrecadação “Para Quem Doar”, permitindo contribuições diretas para a revitalização da Federação de Remo Gaúcha, gravemente impactada pelas enchentes.
Ficha Técnica:
Publicis Brasil:
Managing Director: Gabriela Borges
CCO: Mauro Ramalho
COO: Maria Fernanda Laudisio
Chief Strategy Officer: Juliana Elia
ECD: Arturo Marenda / Luis Figueiredo
ACD: Elias Carmo / Rodolfo Monteiro
Criação: Elias Carmo, Rodolfo Monteiro, Bianca Santos
Editor Outsourcing: Felipe Harry
White Rabbit Budapest
CCO: Istvan Bracsok, Levente Kovacs
ECD: Luis Paulo Gatti
DC: Jim Seath, Daniel Koller, Friedrich-Paul Spielhagen, Tom Schwarz, Luis Paulo Gatti
AD: Luis Paulo Gatti, Nícolas Lobato
CW: Luis Paulo Gatti, Henrique Chaparro, Jim Seath, Hendrik Haupt
Client Service Director: Levente Balint
Account Director: Reka Batho
Account Manager: Alina Suleimanova, Edina Barna
Mídia:
VP de Mídia: Ana Sanchez
Media Director: Ester Ribeiro
Media Manager: Natalia Poleto
Media Assistant: Gabriela Cuzzi
Veículo Mídia offline parceiro: Sinergy
Negócios e Operações:
Operations and Business Director: Renata Carvalho, Levente Balint, Reka Batho
Business Executive Director: Beatriz Pedrosa
Project Lead: Lorane Maximo, Alina Suleimanova, Edina Barna
Project Manager: Jenefer Almeida
Comunicação Publicis: Paula Ganem, Rejane Romano, Mariana Viana e Marjorie Martins
Marketing Decathlon: Liana Kerilian, Milena Piffer, Carolina Prado, Stephanie Leites, Emilie Langrene, Paula Ramos.
Marketing SporTV:
Marketing Management: Henrique Rost
Strategist: Fernando Octávio
Copywriter: Fernando Octávio
Media On Air/Off Air: João Tasso
Social Media Manager: Gabriel Patrocínio
Influencer Marketing Manager: Giovanna Nabuco
Performance Marketing: Luma Pozzi, Fernando Octávio
Produção GERAL
Agência de Produção Criativa e Pós Produção: PXP Studios
3D: Gelmi Estudio de Arte
PRODUÇÃO – FILME
Produtora: Square Pixel
Diretor: Raphael Dias
Produção Executiva: Aramis Barros e Raphael Dias
Diretor de Produção: Pedro Amaro e Carla Fontella
Coordenador de Produção: Diego China
Produção Rio Grande do Sul: Luiza Vasconcelos
1ª AD: Nícolas Lobato
Assistente de produção: Jeannine
Diretor de Fotografia: Leo Angeli
1ª AC: Julio Filinzola
2ª AC: Leo Melo
Behind the Scenes: Daniel Henrique
Captação Rio Grande do Sul: Shandler Guterres
Coordenação de pós-produção: Marcelo Vidal
Edição: Pedro Magalhães e Erick Figueiredo
Motion graphics: Aleff Maurício
Visual Effects CGI: Umbrella.tv
Colorização: André Tavares
Financeiro: Vitor Hugo
CGI Company: Umbrella Collective
Chief Executive Officer: Zoltán Hidvégi
Art Director: Dániel Kajcsa
Lead 3D artist: Gergely Mészáros
3D Simulation: Szabolcs Illés
Senior Post Production Producer: Tamás Vörös
Digital Production Company: Skidun
Executive Director: André Igácio
Service: Ana Carolina Farias
Digital Creative Director: Tiago Fernandes
Production Supervisor: Rafael Fernandes
UX: Tiago Fernandes
Digital Copywriter: Gabriel Adao
Developer: nov9.tech
Post Production: Ricardo Moreira
PRODUÇÃO – PIRA OLIMPICA
Produtora: Square Pixel
Diretor: Raphael Dias
Produção Executiva: Aramis Barros e Raphael Dias
Direção de Produção: Luíza Vasconcelos de Carvalho
Coordenação de Produção e Atendimento: Marcelo Vidal
Diretora de Arte: Rebeca Ukstin
Produção de Arte e Objetos: Juliana Peres Nunes e Camila Vettorazi Franzen
Contrarregra: Gustavo Maggi Guerizoli
Assistente Contrarregra: Fernando Fernandes Nunes
Direção de Fotografia / Drone: Lucas Freitras da Silva
Assistente de Câmera: Paulo Sergio Agliardi e Diordan Ruibasciki
Operador de Som Direto: Guilherme Cassio dos Santos
Assistente de Produção: Rodrigo Ferreira de Oliveira
Financeiro: Vitor Hugo
Audio Production Company: Bumblebeat
Original Music: Henrique Tanji
Sound Design: Lucas Sfair