Em um mercado cada vez mais orientado por dados, percepção e confiança, a reputação de uma marca se tornou um dos ativos mais estratégicos para qualquer negócio. Pensando nisso, a Caliber acaba de lançar o Caliber Scan — uma ferramenta digital, prática e gratuita (por tempo limitado), desenvolvida para ajudar empresas a avaliarem, com agilidade e profundidade, o nível de maturidade da sua gestão reputacional.
A solução, inédita no Brasil, combina design intuitivo com inteligência artificial para gerar diagnósticos personalizados e acionáveis. Em menos de 15 minutos, qualquer empresa pode acessar insights estratégicos e entender o quanto está preparada para construir — e proteger — sua reputação de marca.
O Caliber Scan é estruturado em torno de seis pilares-chave, definidos a partir da experiência consultiva da Caliber e das melhores práticas globais em reputação corporativa:
• Cultura e valores internos: como o propósito e a visão da empresa se traduzem em ações no dia a dia.
• Relacionamento com stakeholders: o nível de escuta ativa e colaboração com públicos estratégicos.
• Práticas sustentáveis (ESG): aderência a critérios ambientais, sociais e de governança.
• Gestão data-driven: uso de indicadores para acompanhar e otimizar a reputação em tempo real.
• Comunicação transparente: consistência e credibilidade nas mensagens e canais da marca.
• Gestão de riscos reputacionais: preparo para mitigar crises e proteger a imagem da organização.
Após responder ao questionário, a empresa recebe instantaneamente: um diagnóstico completo, com análise comparativa entre a realidade da empresa e benchmarks do mercado; uma visão 360° dos pontos fortes e dos principais gaps e um relatório em PDF pronto para ser usado em apresentações, planejamentos estratégicos ou defesa de projetos internos.
“O Caliber Scan traduz nossa expertise em reputação empresarial em uma solução acessível, inteligente e de alto impacto”, afirma Dario Menezes, diretor executivo da Caliber no Brasil. “Com a ajuda da tecnologia, conseguimos oferecer uma leitura estratégica em poucos minutos — e com isso, impulsionar decisões mais conscientes, alinhadas à reputação que cada marca deseja construir.”
A ferramenta já está disponível para uso gratuito pelos primeiros 30 dias. Após esse período, passa a integrar ao serviço de Mentoria e Treinamento da Caliber.
SOBRE A CALIBER
Somos uma consultoria internacional especializada na gestão da reputação corporativa. Temos 5 anos de Brasil com projetos estruturados de reputação para clientes como B3, CBA, ENGIE, Grupo Equatorial, Itaú, Pfizer e Tetra Pak, entre outros.
Visite-nos em www.groupcaliber.com.br