Início Videos Jeep celebra 10 anos de produção no Brasil com campanha que exalta...

Jeep celebra 10 anos de produção no Brasil com campanha que exalta a natureza e a aventura

A marca possui uma unidade fabril em Goiana, Pernambuco.

0
Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

A Jeep comemora em 2025 uma década de produção em sua fábrica de Goiana, Pernambuco, um marco que consolida a marca como protagonista e referência no segmento de SUVs no mercado brasileiro. Para celebrar este aniversário, a montadora lança nesta semana uma campanha especial que conecta a lendária capacidade de seus veículos com a exuberante natureza do Brasil.

A história da Jeep no país é bem mais antiga, remontando ao final dos anos 1940 com a montagem de unidades CKDs e passando pela produção nas fábricas da Willys Overland em São Bernardo do Campo (SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE) nas décadas seguintes. No entanto, os últimos 10 anos marcaram uma nova era de protagonismo para a marca.

Em abril de 2015, a linha de produção do Polo Automotivo Stellantis de Goiana deu à luz ao Jeep Renegade, o primeiro modelo a ser fabricado na unidade. O veículo revolucionou o mercado, elevando o patamar do segmento de SUVs com seu design único, tecnologia e, principalmente, sua reconhecida capacidade off-road. O sucesso do Renegade abriu caminho para a chegada do Jeep Compass em 2016, outro fenômeno de vendas, e do Jeep Commander, lançado posteriormente como o primeiro modelo da marca desenvolvido no Brasil, destacando-se pela sofisticação, capacidade 4×4 e tecnologia embarcada.

Nestes 10 anos, a Jeep não apenas lançou veículos icônicos, mas também se consolidou como a marca que mais vendeu SUVs no Brasil, superando o segundo colocado em mais que o dobro do volume de vendas. De abril de 2015 até hoje, a Jeep já emplacou mais de 1,1 milhão de SUVs no país, evidenciando seu papel fundamental no crescimento do segmento mais importante do mercado automotivo atual.

“Vivemos um momento muito especial, com a celebração dos últimos 10 anos de conquistas e da solidificação da Jeep como uma marca de referência também no Brasil! Essa campanha é uma das grandes ações que teremos esse ano para reforçar nosso protagonismo no Brasil e marcar essa conexão perfeita entre a marca, a natureza do nosso país e os brasileiros”, celebra Hugo Domingues, Vice-Presidente da Jeep para América do Sul.

Para marcar a data, a Jeep lança uma campanha impactante, com um filme que estreou no intervalo do Jornal Nacional, na Rede Globo. A peça publicitária traz a Mãe Natureza como narradora e protagonista, ao lado dos modelos mais desejados da marca. A campanha reforça o DNA da Jeep e sua forte ligação com as paisagens e aventuras que o Brasil oferece.

Sob o conceito “Vida, só existe uma. Jeep, só existe um”, o filme convida o público a explorar as belezas naturais do país a bordo dos SUVs da marca – Renegade, Compass, Commander, além dos clássicos Wrangler e Gladiator. As cenas mostram desde o nascer do sol no Cerrado até as praias, cachoeiras e trilhas, evidenciando a capacidade dos veículos Jeep de proporcionar experiências únicas em meio à natureza.

Alessandra Souza, Vice-Presidente de Marketing & Comunicação de Marca da Stellantis para a América do Sul, destaca a força da campanha: “Trata-se de uma campanha forte e marcante para a Jeep no Brasil, que celebra 10 anos de história. Trabalhamos em um filme que expressa todo o espírito da marca e outras ações de mídia que vão ampliar essa celebração ao máximo de pessoas. Com tantos Jeep’s produzidos ao longo da nossa história, a marca acompanhou diferentes clientes em diferentes aventuras e queremos mostrar toda essa conexão nessa campanha.”

No filme, produzido pela Landia e dirigido por Nina Torres, a voz da Mãe Natureza ecoa em meio a paisagens deslumbrantes e à ação dos veículos Jeep. “Por que eu criaria quilômetros de praias se não fosse para você se sentir livre?”, questiona a narradora, enquanto um Renegade cruza a areia. “Eu não seria chamada de Mãe Natureza se não tivesse criado o Brasil pra você”, completa, em cenas que mostram a força e a versatilidade dos modelos Jeep em diversos terrenos.

Além do filme principal e de outros focados em cada modelo, a campanha inclui patrocínios em transmissões esportivas de grande alcance, como a NBA, a WSL e jogos de futebol no SporTV e na Cazé TV, além de ações em mídia OOH, digital e com influenciadores, buscando envolver um público amplo e celebrar uma década de Jeep no coração do Brasil.

Anúncio Notícia #4 Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui