A Chevrolet prepara uma ousada investida no mercado de SUVs para 2025 com a chegada do Spark, um modelo compacto e totalmente elétrico que promete inovar em um segmento cada vez mais homogêneo. Anunciado como uma das cinco grandes novidades da marca para o próximo ano, o Spark surge com a promessa de ser diferente de tudo o que existe atualmente na categoria.
Com um design distintivo, marcado pelo estilo “boxy”, linha de cintura elevada e teto alto, o Spark busca combinar o espírito criativo e urbano com a ousadia de um público que traça seus próprios caminhos. A proposta da Chevrolet é clara: apresentar um veículo que se destaca pela originalidade em um mercado saturado de modelos com design similar.
Um dos grandes diferenciais do Spark é seu projeto concebido desde o início para ser elétrico. Essa característica, segundo a montadora, otimiza o interior do veículo, contribui para um design atemporal e proporciona uma dirigibilidade ágil, ideal para o uso cotidiano nas cidades.
Em um ano especial para a Chevrolet, que celebra seu centenário no Brasil, o Spark chegará ao mercado com cores exclusivas, vibrantes e autênticas. Essa paleta especial é apresentada como uma homenagem visual à energia e à diversidade do povo brasileiro, agregando um toque de celebração ao lançamento.

“O Spark será comercializado no país em versão única de acabamento, a Activ, que reforça o apelo aventureiro e marcante. Tudo numa combinação específica para atender as preferências do consumidor local”, revela Paula Saiani, diretora de Marketing de produto da GM América do Sul, indicando que a Chevrolet buscou uma configuração que ressoe com o público brasileiro.
A chegada do Spark em 2025 acontece em um momento crucial, onde a sustentabilidade e a tecnologia se tornam cada vez mais determinantes na escolha dos consumidores. A Chevrolet aposta que seu novo compacto elétrico entregará esses atributos com a confiança de uma marca que faz parte da história automotiva do Brasil há um século.
Estratégia de marketing da Chevrolet, o patrocínio ao Big Brother Brasil (BBB) tem sido utilizado para apresentar alguns dos próximos lançamentos da marca. Nesta sexta-feira (18), durante a Prova do Finalista do reality show, o escolhido para fazer sua aparição foi o próprio Spark EUV (Electric Utility Vehicle).
Com dimensões compactas, o Chevrolet Spark EUV possui 4 metros de comprimento e um entre-eixos de 2,56 metros. Essas medidas o posicionam como um concorrente direto para futuros lançamentos de outras montadoras, como o Volkswagen Tera, acirrando a disputa no segmento de SUVs compactos elétricos.
O Spark EUV é fruto de uma parceria global, sendo desenvolvido em colaboração com a Wuling, uma joint-venture da General Motors com a SAIC na China. No mercado internacional, o modelo é conhecido como Baojun Yep Plus, o que sugere uma sinergia de tecnologias e plataformas entre os mercados.