A cantora Anitta é a nova embaixadora do Mercado Pago. O anúncio oficial, realizado hoje no Mercado Livre Arena Pacaembu, pegou o público de surpresa e veio acompanhado de uma campanha publicitária com uma alfinetada direta ao seu ex-banco digital, o Nubank.
Em um vídeo institucional exibido durante o evento, Anitta aparece em tom bem-humorado, simulando o término de um relacionamento insatisfatório com a instituição financeira de cor roxa. “Meu relacionamento com o meu banco digital não estava rendendo. E, quando um relacionamento não vai bem, o melhor é mudar. Então eu mudei — fui para o Mercado Pago, o banco digital com a conta que mais rende no Brasil! Tem cartão de crédito com cashback na hora e muitas outras vantagens. Um relacionamento perfeito! Vai ficar aí, roxo de vontade? Vem com a patroa. Mercado Pago: você tem tudo para ganhar!”, declara a cantora, em uma clara provocação ao seu antigo parceiro financeiro.
A escolha de Anitta como rosto do Mercado Pago reforça a estratégia da fintech em se aproximar de um público jovem e engajado, utilizando a influência da artista para promover seus serviços. A campanha explora a imagem de Anitta como uma figura poderosa e bem-sucedida (“a patroa”), convidando seus seguidores a migrarem para o Mercado Pago e aproveitarem os benefícios oferecidos, como a rentabilidade da conta e o cashback imediato no cartão de crédito.
A mudança de Anitta para o Mercado Pago gerou grande repercussão nas redes sociais, com muitos usuários comentando a estratégia ousada e a cutucada direta ao Nubank.