A Consul lança uma campanha que busca mudar a percepção sobre a adoção de cães idosos. Sob o mote “Vai de Consul”, a iniciativa não apenas apresenta a nova versão de sua cervejeira, mas também visa incentivar a adoção desses animais que, apesar de terem muito amor para oferecer, muitas vezes são negligenciados em favor de filhotes. A campanha desafia a crença equivocada de que cães mais velhos não podem aprender coisas novas, utilizando um truque inusitado para provar o contrário.
Para dar vida a essa mensagem inspiradora, a Consul convidou Alexandre Rossi, o renomado Doutor Pet e especialista em comportamento animal. Rossi aceitou o desafio de adestrar cães vira-latas idosos resgatados pelas ONGs Vira Lata Vira Amigo e Abrigo do Jello, ambas dedicadas à proteção animal na Grande São Paulo. O objetivo? Ensinar os “velhinhos” a abrirem a porta da cervejeira Consul e buscarem uma latinha para seus futuros donos. A ação é uma demonstração visual e emocionante da capacidade de aprendizado dos cães em qualquer fase da vida.
A ação da Consul não apenas promove um novo produto, mas planta uma semente de esperança para os inúmeros cães idosos que aguardam uma nova chance de amar e serem amados.