Gillette, marca líder no mercado de lâminas no mundo, reafirma sua conexão com os eSports e anuncia renovação do patrocínio de um dos maiores campeonatos de eSports do Brasil, o CBLoL (Campeonato Brasileiro de League of Legends).
Pioneira apoiadora do evento desde o ano passado, a marca mantém sua consistência dentro do território dos esportes eletrônicos, participando e lançando iniciativas que contribuem para o desenvolvimento do cenário. Durante a final do segundo Split do CBLoL, que acontecerá amanhã, 07 de setembro no Rio de Janeiro, a marca estará presente na arena com ações pensadas na experiência do consumidor: batecos personalizados e backdrop inspirado nos jogadores das rodadas.
Outro destaque para estimular a interação dos participantes é uma experiência com realidade virtual que conectará o universo gamer com o novo lançamento da marca, o Gillette Mach3 Acqua Grip, produto criado para o controle total, mesmo quando molhado. Desenvolvido para todos que se barbeiam durante o banho, o aparelho possui três lâminas e um refil que transfere a pressão da mão para longe das lâminas, e já foi testado e aprovado por brasileiros.
“Para nós, é extremamente gratificante continuar conectado com os eSports. Nosso compromisso é fomentar ainda mais a modalidade e desenvolver atletas em sua jornada de preparação. League of Legends é uma das maiores modalidades dos eSports da atualidade e nós reconhecemos a importância desse mercado. Nosso objetivo é que os atletas se sintam cada vez mais no controle de cada momento de suas carreiras”, explica Bruno Martins, gerente de Marketing da Gillette no Brasil.
Outra iniciativa que consolida ainda mais a conexão da marca com os esportes eletrônicos é o apoio ao novo momento da carreira de Gabriel Kami, embaixador da marca desde agosto de 2018. Gillette é uma das apoiadoras do retorno de Kami como pro-player ao cenário competitivo. Em janeiro de 2018, Kami deixou de participar ativamente de LOL, mas nunca se afastou 100%, mantendo-se sempre antenado com esse universo e trazendo debates sobre o assunto em suas mídias sociais por meio de streaming. Além disso, o contrato do jogador como embaixador foi renovado por mais um ano com a marca.
Gillette reforça a importância da jornada de preparação na vida de um pro-player, buscando a precisão tanto no jogo quanto no barbear. A marca tem como objetivo estimular jogadores e amadores a assumirem o controle por suas ações e decisões, em busca da melhor versão de si mesmos. Gillette também tem desenvolvido importantes projetos de eSports ao redor do mundo, como o Gillette Gaming Alliance, parceria entre a marca e doze dos principais streamers mundiais, focado em trazer ainda mais visibilidade aos eSports, contemplando diferentes modalidades, como LOL, Clash Royale, Fortnite, etc.
Para conferir o anúncio da volta do Kami, acesse aqui.
Para conferir o comercial de Gillette Mach 3 Acqua Grip, acesse aqui.
O CBLoL
O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) é o campo de batalha no qual os melhores times profissionais do País se enfrentam, lutando não só pela supremacia em League e um lugar na história, mas também por vagas em campeonatos internacionais. As finais já passaram pelo Rio de Janeiro (Maracanãzinho), por São Paulo (Allianz Parque e Ginásio do Ibirapuera), por Belo Horizonte (Mineirinho) e por Porto Alegre (Auditório Araújo Vianna), com a presença de, em média, 10 mil pessoas em cada partida decisiva. As rodadas do CBLoL acontecem todos os sábados e domingos no estúdio da Riot Games, em São Paulo, com transmissão ao vivo no YouTube, no Twitch e no SporTV.