Após os sucessos do Big Tasty e suas extensões, como o Duplo Big Tasty, o maior sanduíche do McDonald’s ganha um exagero de versão, o Giga Tasty. Para apresentar essa nova atração, que chega nesta semana aos restaurantes da rede, não há ninguém mais apropriado que o nada discreto Marcio Canuto para protagonizar a campanha desenvolvida pela agência DPZ&T.
A estratégia de comunicação começou a intrigar os clientes da rede na semana passada, quando diversos restaurantes da marca, em SP, destacaram Canuto no quadro de “Destaque do Mês” como se, a partir de agora, ele estivesse trabalhando no McDonald’s. Mas nesta terça (24), a estreia do comercial revela que sua contratação estava relacionada à campanha de lançamento do Giga Tasty.
O novo sanduíche da linha Tasty é composto por pão Big Tasty, dois hambúrgueres de carne, molho Tasty (em dobro), cebola crispy, alface americana, duas fatias de tomate, três de bacon e três de queijo emental. O lançamento acompanha a batata rústica, que também vem com molho tasty e bacon picado.
“Giga Tasty é mais uma inovação que vai de encontro aos objetivos da marca em surpreender nossos consumidores com sabores e experiências inéditas. E o impacto desse lançamento ganhou uma voz à altura. É uma honra para o McDonald’s ser a primeira marca a contar com o Marcio Canuto em sua primeira campanha publicitária desde sua aposentadoria.”, afirma João Branco, Chief Marketing Officer do McDonald’s Brasil.
Com direção de Laga e produção da Prodigo Films, o comercial traz Marcio Canuto como “funcionário” de um restaurante do McDonald’s; brincando com os clientes bem ao seu estilo tradicional enquanto eles saboreiam a imensidão do novo Giga Tasty.
“O Canuto é uma figura carismática, popular, o Caps Lock Humano. Mas para ficar ainda mais divertido, nos inspiramos em seus memes: Tenha Calma, QueQueAchô e Canuto Caiu.”, comenta Raphael Quatrocci, diretor de criação da DPZ&T.
Ficha Técnica
Título: Canutasty
Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda
Produto: Giga Tasty
Agência: DPZ&T Comunicações S.A.
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder, Sergio Mugnaini, Rafael Ziggy
Direção de Criação: Raphael Quatrocci
Supervisão de Criação Digital: Thaís Lapastini
Criação: Marcelo Carvalho, Bernardo Silveira, Tiago Zanatta
Atendimento: Mariana Magalhães, Dolores de Pauli e Giovanni Napoli
Aprovação do Cliente: João Branco, Marcelo Ferronato, Lariane Duarte
Mídia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Olivia Baptista, Vitor Maia
Planejamento: Fernando Diniz, Jade Romano, Lilian Cossi, Paula Gardinall, Vinicius Chagas, Thalita Vitali e Leo Moura
Projetos: Marcos Yamamura, Felipe Rodriguez, Eduardo Danesin
RTV: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Camila Carrieri, Guilherme Rodrigues Silva, Ana Ananias e Michelle Teixeira
Produtora de imagem: Prodigo Films
Direção de Cena: Laga Villanova
Produtor Executivo: Francesco Civita, Chico Pedreira e Vivian Sader
Assistente de produção executiva: Rafael de Paula e Rebeca Broncher
Coordenação de produção: Nathalie Gautier e Bruno
Pirozzi
Equipe de coordenação: Fabiana Baptista, Bruna Fernandes, Lucas Pereira eBeatriz Soares
Assistente de Direção: Gustavo Gusmão
Direção de Fotografia: Daniel Belinky
Diretor de Arte Produtora: Pedro Bolo
Diretor de Produção: Alberto Khoury
Coordenação de pós-produção: Tutu Mesquita / Priscilla Paduano
Assistente de pós: Everson Martins
Montagem: Prodigo Films
Pós produção: Prodigo Films
Finalizador: Luan Luiz
Finalização: Prodigo Films
Produtora de Som: Lucha Libre Audio
Trilha Sonora: McD Giga Tasty / Canutto
Produtora de áudio: Lucha Libre Audio
Maestro: Paulinho Corcione e Equipe Lucha
Finalização de áudio: Lucha Libre Audio
Executivo/Atendimento: Thais Urenha