Patrocinadora da UEFA Champions League desde a temporada de 2014/2015, a Nissan estreia nessa terça-feira campanha que ativará mais uma vez o “Nissan Scan”, plataforma que permite a qualquer fã assistir aos jogos do famoso campeonato europeu interclubes de futebol com apenas uma fotografia do logo da montadora.
Criada pela Lew’Lara\TBWA para a Nissan na temporada 2017/2018 da competição, a plataforma ficou tão popular entre os fãs brasileiros que, após pesquisa de social listening, a montadora resolveu atender aos pedidos dos consumidores e está ativando a terceira versão da plataforma, permitindo acesso exclusivo às transmissões dos jogos a partir da fase de oitavas de final, que iniciam hoje (18), até a grande final, no dia 30 de maio.
Para conferir a transmissão, é necessário entrar no site da campanha, preencher um simples e rápido cadastro. Feito isso, basta uma imagem de um logotipo da Nissan, que pode ser fotografado em qualquer lugar (em um carro da marca, na internet, página de jornal ou revista, etc) e pronto. Um voucher é gerado e permite acesso à EI Plus.
E para divulgar a iniciativa, a Nissan estreia hoje filme, conteúdo, materiais de mídia online e OOH. Toda a comunicação, também desenvolvida pela Lew’Lara\TBWA e identificada pela hashtag #ondetemlogotemjogo, reforça o quanto é fácil acessar a plataforma e assistir aos jogos de forma gratuita, satirizando a criatividade do brasileiro em criar mecanismos e “traquitanas” para acompanhar a transmissão dos jogos que, no Brasil, acontecem no período da tarde, em meio ao expediente e outras tarefas do dia.
FICHA TÉCNICA – Filme
Produto: Nissan Scan 3.0
Título: Traquitanas
CEO: Marcia Esteves
CCO: Felipe Luchi
Direção de Criação: Gustavo Diehl
Criação: Vitor Zillo, Matheus Valery, Felipe Pimentel
CGBO: Wilson Negrini
Business Leader: Thaís Pedro
Atendimento: Nathan Santos, Rodrigo Lemos, Thamires Barros
CSO: Renata Serafim
Planejamento: Luciana Mussato, Murilo Chagas, Breno Strassacapa
CDMO: Vicente Varela
Mídia: Fabio Caetano, Frederico Lopes, Marcela Celestrino, Danielle Chagas, Ana Silva
B.I.: Raphael Penna, Leonardo Cunha, Douglas Oliveira
Conteúdo: Marcela Calura, Cristiana Uehara, Vitor Stradioto
RTV: Patricia Gaglioni, Sabino
Produtora de Filme: Seiva
Atendimento: Felipe Rangel
Produção Executiva: Marcela Sutter
Direção de Cena: LOREM IPSUM
Direção de Fotografia: Camila Cornelsen
Produção: Equipe Seiva
Montagem/Edição: Talles Martins
Finalização: Murillo Moura
Pós Produção: WARRIORS SVFX
Produtora de Som: Antfood Music & Sound Design
Maestro: Lou Schmidt e Fernando Rojo
Locução: Henrique Nicolau
Produção Musical: Luis Bergmann, Pedro Curvello e Vinicius Nunes.
Produtor Executivo: Renato Castro e Christiane Rachel
Coordenação: Monique Munhoz
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homem de Mello e Tiago Mago.
Aprovação do cliente: Humberto Gomez, Fabiano Capelasso, Danielle Exel, Raisa Lima, Adriele Santiago