Mantendo a tradição de estar presente nos grandes eventos da cidade garantido o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor, o Procon Estadual, autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, fará plantão no neste Carnaval. A equipe permanecerá na Marquês de Sapucaí durante todos os dias de desfiles do Grupo de Acesso e do Grupo Especial, começando no dia 21 de fevereiro e se estendendo até o dia 29, no Desfile das Campeãs.
Os fiscais e agentes do atendimento estarão a postos para orientar os fornecedores de produtos e serviços quanto aos procedimentos corretos no atendimento ao consumidor, bem como prevenir infrações e dirimir dúvidas e, se for o caso, mediar eventuais conflitos consumeristas, possibilitando um melhor serviço para os foliões e turistas que estarão na Passarela do Samba.
Além disso, agentes do ProconTur, grupo de trabalho do Procon Estadual especializado no atendimento ao turista e grandes eventos, estarão de plantão durante toda a semana do Carnaval, atendendo em diversos idiomas aos turistas que estiverem participando da festa e tiverem qualquer tipo de problema relacionado as Leis Consumeristas.O atendimento será feito através dos telefones (21) 99371-9647 e (21) 99332-8289, pelo aplicativo “Procon RJ”, que pode ser baixado gratuitamente em smartphones, e pelo e-mailprocontur@procon.rj.gov.br, nas seguintes datas e horários:
De 21 a 24 e no dia 29
10h às 00h
Dias 25 e 26
10h às 17h
Estes contatos são específicos para atendimento a turistas e a frequentadores de grandes eventos do Rio