Sem ainda uma previsão certa de quando a quarentena provocada pela pandemia do novo coronavírus deve terminar, o comércio, de modo geral, começa a pensar em como celebrar o Dia das Mães, segunda principal data para o segmento, atrás apenas do Natal. O Shopping Recife, o mais antigo da cidade e que tem uma relação diferente com os moradores da capital pernambucana, já prevê que o encontro entre filhos e mães pode demorar, mas quando ocorrer, valerá muito a pena. Para isso, lançou a campanha “Amor que Vale pra Sempre”, pela qual propõe uma forma diferente para esse encontro, quando for possível.
Assinada pela Ampla Comunicação, agência com sede no Recife e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL), a campanha propõe uma certa dose de criatividade para quando esse reencontro for possível. Com ações e filme nas redes sociais e no YouTube, o Shopping Recife mostra que há outros presentes muitos mais importantes e propõe a troca da ida ao espaço pelo envio de valecards muito especiais, como “Vale um abraço bem apertado”, “Vale um passeio de bike pela cidade”, “Vale um sorvete no Shopping Recife”, entre outros que podem e devem esperar esse período passar.
“O Recife é o primeiro shopping de Pernambuco e tem uma relação de intimidade com a população. É o principal centro de compras da cidade e um grande polo de eventos. O recifense ama o Shopping Recife e procuramos mostrar em campanhas a reciprocidade dessa relação. Neste momento, nada mais importante do que zelar e cuidar de todos a quem amamos, para podermos, em breve, celebrar a data, mas com segurança”, garante Anselmo Albuquerque, diretor de Planejamento da Ampla.
“Carinho que traz segurança. Isso é muito Recife” – Da mesma forma que o Dia das Mães, o Shopping Recife, também com criação da Ampla, vem divulgando em suas redes sociais um vídeo incentivando a população a ficar em casa, em segurança, aguardando tempos melhores.
Propondo também, em breve, um novo encontro e com a assinatura “Carinho que traz segurança. Isso é muito Recife”, o centro comercial incentiva seu público a esperar, em segurança, o tempo que for preciso, pela reabertura de suas portas e que está se preparando com muito cuidado para que esse reencontro seja inesquecível.
Fichas técnicas
Agência: Ampla Comunicação
Peça: Vídeo
Título: Amor que Vale pra Sempre
Cliente: Shopping Recife
Criação: Yago Santana, Rafael Lima e Thiago Pitt
Direção de Criação: Aliwton Carvalho e Manuel Cavalcanti
Atendimento: Débora Beltrão e Maria Laura Pugliese
Direção de Planejamento: Anselmo Albuquerque
Planejamento: Anselmo Albuquerque, Thiago Diniz, Phellipe Menezes, Débora Raposo e Ise Figueiroa
Direção de Mídia: Nilson Samico
Mídia: Fred Teixeira, Wilton Leal, Thais Rodrigues e Débora Negromonte
Produção RTV: Djalma Ferreira
Áudio: Onomatopeia
Produtora: Ateliê
Aprovação: Renata Cavalcanti
Agência: AMPLA COMUNICAÇÃO
Peça: Vídeo
Título: Carinho que traz segurança
Cliente: Shopping Recife
Criação: Yago Santana e Rafael Lima
Direção de Criação: Aliwton Carvalho e Manuel Cavalcanti
Atendimento: Débora Beltrão e Maria Laura Pugliese
Direção de Planejamento: Anselmo Albuquerque
Planejamento: Anselmo Albuquerque, Thiago Diniz, Phellipe Menezes, Débora Raposo e Ise Figueiroa
Produção RTV: Djalma Ferreira
Áudio: Onomatopeia
Aprovação: Renata Cavalcanti