Desde a descoberta da gestação, a maternidade vem acompanhada de uma série de momentos únicos e especiais, que são seguidos de abraços e emoção. Pensando nisso, no Dia do Abraço, Huggies®, marca da Kimberly-Clark com soluções completas de cuidado para os bebês, reforça a importância de explorar/encontrar outras formas de abraço em tempos atuais e divulga ação inédita para aproximar famílias, além de promoção focada no chá de bebê virtual na plataforma Mais Abraços.
A data, uma das principais para a marca no calendário anual, reflete o pilar de comunicação da marca, que tem o abraço como principal inspiração para a criação de seus produtos e ações para o cuidado com as famílias.
No vídeo criado pela Accenture Interactive, uma mãe de primeira viagem de 42 anos se conecta aos pais, por meio de uma projeção na fachada do prédio, para contar sobre a gravidez inesperada. As imagens mostram o ultrassom com os batimentos do bebê e parabenizam a mais nova vovó da vizinhança.
Para Patrícia Macedo, diretora de Marketing da Kimberly-Clark, a ação tem por objetivo inspirar as famílias a buscarem formas de estarem próximas e compartilharem o abraço, mesmo que virtual, uma vez que a essência da marca é cuidar das famílias que estão à espera de bebês ou já estão com eles em casa. “Queremos mostrar que é possível continuar tornando os momentos em torno da maternidade especiais, com gestos que se transformam em grandes abraços, como foi o caso dessa mãe contando para a família sobre a gravidez de uma maneira diferente e repleta de emoção e significado. São esses abraços que continuam inspirando os abraços da marca”, afirma.
Para Eco Moliterno, Chief Creative Officer da Accenture Interactive, “o nosso maior desafio foi criar uma ação para o Dia do Abraço no meio de todo esse isolamento social, sem que os personagens envolvidos tivessem qualquer contato com pessoas externas. E com o apoio da própria família, que filmou tudo com seus celulares, conseguimos registrar o momento exato em que a nova avó soube da notícia por meio de uma projeção feita no prédio em frente ao dela”.
“Esse foi o filme de maior desafio da minha carreira e levarei essa experiência para a vida. Digo isso pelo fato de termos filmado uma ação, que além de ter uma história emocionante, surpreendentemente também ocorreu durante o isolamento, onde tudo foi feito remotamente. Fizemos muitas reuniões técnicas, inclusive com a irmã da grávida, que ficou responsável pelas cenas emocionais da avó. Dirigir as câmeras ao mesmo tempo, extrair o sentimento e controlar os acontecimentos para surpreender os envolvidos, tudo simultaneamente, foi desafiador. Um projeto inesquecível”, diz Joca Georgia Guerra-Peixe, diretora da produtora Café Royal.
O filme de 120 segundos, assim como toda a comunicação da campanha que carrega “Seus Abraços Inspiram os Nossos”, contempla a veiculação em canais de TV fechada e um forte plano no meio digital. Além disso, a marca fechou uma ação de merchandising com o programa Encontro com Fátima Bernardes, da rede Globo, para o dia 22 de maio.
MAIS ABRAÇOS: PROMOÇÃO “MAIS CHÁ DE BEBÊ”
Huggies®, marca do mercado brasileiro com soluções completas de cuidado para os bebês, desde 2018 amplia ainda mais este cuidado, com o lançamento da plataforma Mais Abraços. Criada como uma rede de apoio virtual para as famílias, oferece conteúdo especializado sobre a jornada da parentalidade – com artigos e fóruns virtuais, e trouxe de forma inovadora para o marcado brasileiro uma série de serviços para facilitar a vida das famílias, como Chá de Bebê virtual e assinatura de fraldas.
Em celebração ao Dia do Abraço, Huggies também preparou a promoção “Mais Chá de Bebê” com uma série de ações e benefícios na plataforma Mais Abraços (www.maisabracos.com.br). Além da ferramenta completa para a criação do seu chá de bebê, rápido e fácil, o canal da marca oferece conteúdo, troca de experiências entre pais e plano de assinatura de produtos da marca.
Na ação, que acontece entre 22 e 03 de junho, quem fizer o cadastro do chá de bebê virtual com a marca ganha R$ 20 em créditos para a compra de produtos no canal. Além disso, quanto mais presentes receber dos convidados – entre os dias 22 de maio e 17 de julho- ao chá de bebê criado, maiores serão os créditos fornecidos, podendo totalizar R$120 em um mesmo chá de bebê.
Na plataforma, mães e pais também encontram informações que auxiliam durante toda a jornada do bebê, desde a gestação ao nascimento. E, durante o Mês do Abraço, Huggies trará depoimentos inspiradores de famílias que têm vivido momentos desafiadores frente ao atual cenário do País, como ter descoberto a gravidez recentemente, novas formas de fazer o chá de bebê, além de mães que ainda não puderam apresentar seus filhos recém-nascidos para a família. São relatos inspiradores para outras famílias.
Além disso, um time de influenciadores e celebridades também amplificará as ações do Mês do Abraço de Huggies nas redes sociais. O PR da campanha fica por conta da agência PROS, assim como a curadoria e a contratação dos influenciadores, realizados em conjunto à Edelman Brasil.
Ficha técnica
Campanha: Nasce uma Surpresa
Anunciante: Kimberly-Clark
Produto: Huggies®
Agência: Accenture Interactive
CCO: Eco Moliterno
Diretor de Criação: Werner Pöckel
Criação: Natalia Mamede, Caio Scaff, Amanda Serra, Leonor Macedo, Jonas Moreira
Produção / Agência: Leonardo Barbosa, Andressa Caruso, Daniel Foka, Fábio Junior dos Santos (Fajota)
Communication Strategy: Kauê Cury, Renata Bordin, Henry Augusto, Vinicius Nakashima, Douglas Duqueza, Rogério Beraldo, Sueli Nascimento, João Pedro Pimentel.
Client Partner: Camila Andrade, Bernardo Bastos, Ana Ferreira
Aprovação Cliente: Patricia Macedo, Carolina Gormenzano, Milena Medeiros, Natalia Negrão, Ana Flavia Vieira, Cezar Gomes, Juliano Paiva.
Produtora: Café Royal
Direção: Georgia Guerra Peixe – Joca
Direção de Fotografia: Fabio Meirelles
Assistente de Direção: Juliana Antich
Produtor executivo: Moa Ramalho
Atendimento: Amanda Arcaro e Andreza Oliveira
Coordenação de Produção: Alex Missaka e Alessandra Cipolletta Pós-produção: Café Royal
Coordenação de Pós-Produção: Anita Cintra
Finalizadores: Daniel Amaro e Uriel Arakilian
Montagem: Alberto Cardoso
Color Grading: Luan Montmart
Produtora de Som: Panela
Produtores: Daniel Galli e Filipe Trielli
Produção Executiva: Chandra Lima
Técnicos de Som: David Mazzuca Neto e João “Janjão” Vasconcelos