Início Notícias Pesquisa de Mercado Vendas de Dia dos Namorados caem 41% em comparação com 2019

Vendas de Dia dos Namorados caem 41% em comparação com 2019

Cartão de crédito parcelado foi a forma mais utilizada para pagamento, segundo levantamento do Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre.

0
Reprodução

Em sondagem realizada até a manhã desta sexta-feira com lojistas da Capital, o Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre verificou queda de 41% nas vendas para o Dia dos Namorados. Roupas, calçados, cosméticos, flores e acessórios foram os itens mais vendidos.

Em relação à forma de pagamento, o cartão de crédito parcelado foi o mais utilizado para a compra dos presentes, segundo relato de 63% dos varejistas. Para 16% deles, a maior parte das compras foi feita no cartão de crédito em uma vez e, para 12%, no débito. Apenas 9% dos lojistas entrevistados receberam maior parte do pagamento em dinheiro ou no crediário da loja.

Ainda de acordo com o levantamento, a semana anterior à data foi a de maior movimento no comércio. E se antes do início da pandemia os canais digitais ainda não ganhavam a atenção dos empresários do setor, com o passar do tempo e a proximidade do Dia dos Namorados isso mudou: segundo 62% dos entrevistados, as vendas foram realizadas tanto na loja física quanto pela internet. Representam 37% os que venderam apenas na loja física e 2% os lojistas que fizeram negócio por e-commerce. Dos entrevistados que realizaram vendas online, 49% avaliaram que o WhatsApp foi o meio mais eficiente, seguido de 43% para o site da loja, 9% Instagram e 3% Facebook.


Sobre o Sindilojas Porto Alegre
Fundado em 1937, o Sindilojas Porto Alegre é o representante legal dos comerciantes de Porto Alegre e Alvorada e reúne aproximadamente 18 mil estabelecimentos nas duas cidades. Além de atuar na representação e defesa da categoria, desenvolve ações que promovem o fortalecimento das empresas. O Sindicato realiza pesquisas no setor, qualificação profissional e oferece uma série de serviços voltados aos lojistas, como cursos de qualificação, missões empresariais, plataforma de empregos, convênios, a Feira Brasileira do Varejo e muito mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui