A pandemia do novo coronavírus mudou e ainda está impondo um novo ritmo e mudanças comportamentais na sociedade mundial. Pensando nisso e com o conceito “Ourocard. Quem tem usa pra tudo”, o Banco do Brasil lança campanha para incentivar o uso do cartão de crédito Ourocard como meio mais seguro para realizar pagamentos e evitar aglomeração em bancos. A campanha é assinada pela agência Lew’Lara\TBWA e conta com filmes para TV e internet, materiais para redes sociais, spots, mídias digitais e ambientação de agência. A produção audiovisual seguiu todos os critérios de segurança exigidos.
Neste período de incertezas gerada pela pandemia, uma mudança está acontecendo no comportamento da população quando o assunto é finanças e economia. As buscas por cartões de crédito crescem 21% e por 26% por carteira digital.
E para apoiar os brasileiros neste momento, o Banco do Brasil lança uma campanha demonstrando a praticidade, segurança e comodidade ao utilizar o Ourocard.
“A ideia é que o uso do cartão se torne um hábito do dia a dia dos brasileiros, e os prêmios diários com certeza vão nos ajudar a conquistar esse objetivo”, explica Elvis Kleber, Gerente de Marketing do Banco do Brasil.
“A mudança de hábito, na utilização do cartão endereça questões como segurança no uso e viabilização de pagamentos no modelo atual de compra das pessoas, como uma forma de ajudar nas dificuldades encontradas no contexto de uma pandemia. Para isso, transformamos o conceito usado em tempos normais “Ourocard, quem tem pode tudo” para Ourocard, quem tem usa para tudo”, comenta Patrícia Andrade, da Lew’Lara\TBWA.
Para incentivar cada vez mais pessoas a criarem este hábito a campanha também lança a Promoção Ourocard Tem Prêmio Todo Dia, iniciativa que premiará os clientes que usarem seus cartões com prêmios diários de R$ 1 mil e mensais de R$ 100 mil. Para participar, os clientes devem se cadastrar pelo site promocaoourocard.com.br e, depois de inscritos, passam a receber números da sorte a cada compra a partir de R$ 10 gastos no cartão.
FICHA TÉCNICA
Título:
Agência: LEW’LARA\TBWA
Cliente: Banco do Brasil
Produto: Ourocard
Chairman Grupo TBWA: Luiz Lara
CEO: Marcia Esteves
Vice-Presidência Executiva: Elise Passamani, Renata Serafim, Sleyman Khodor, Vicente Varela e Wilson Negrini
Direção de Criação: Vinicius Miike
Direção De Arte: Jailma Ribeiro e Hermes Miranda
Redação: Guilherme Branco e Paulo Mello
Negócios: Patricia Andrade, Fernanda Lopes e Viviane Oliveira
Estratégia: Samuel Haddad e Victoria Franco
Mídia: Eduardo Shinohara, Fernanda Tonelli, Juliana Jardim, Liliane Silva, Diana Senna, Roberta Rosa e Maria Flor
Bi: Samuel Haddad e Rodolfo Nobrega
Projetos: Henrique Salvadori e Monalisa Paduin
Produção De Rtv: Izabel Soares, Julia Menescal
Conteúdo: Samuel Haddad, Patricia Correa
Produtora de Filme: Landia & M&A
Direção de Cena: We Are Magnolias
Managing Directors & EP: Carolina Dantas & Sebastian Hall
Produção Executiva: Valentina Baisch e Larissa Delfini
Line Producer: Camilla Bastos
Assistente de Coordenação: Natália Petrechen e Luciana Andrade
Assistente de Direção: Gustavo Gusmão
Direção de Arte: Ana Henriques
Produtora de Casting: Cintia Capellano
Produtor de Locação: Leando Lecão Wengrover
Direção de Produção: Daniel Lombardi
Pós Produção: Elton Bronzeli, Jorge Bannok e Clan
Edição: Francisco Antunes
Color: Marla Grading
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Guilherme Oliveira
Compositor: Guilherme Azem
Mixagem e Finalização: Gab Scatolin
Atendimento: Ingrid Lopes e Flávia Caparelli
Coordenação: Verusca Garcia e Junior Freitas
Locução: Fernanda Viacava
Aprovação Cliente: Cláudia Kakinoff, Marcelo Mendonça, Elvis Kleber, Simara Monteiro e Marianne Mai.