Que a Budweiser é a cerveja do esporte, a galera já está acostumada, mas ganhar cerveja de graça foi a surpresa do último fim de semana. Com uma brincadeira no Twitter, a marca iniciou uma campanha durante a programação esportiva do último domingo convidando os seguidores a registrarem uma foto, em frente ao jogo de sua preferência, com a cerveja na mão. Em menos de cinco horas de ação, a #BudNoJogo viralizou no Twitter e alcançou a marca de 1,5 milhões de impressões.
O resultado? A marca distribuiu mais de cinco mil packs de cerveja de graça e contou com a participação do app Zé Delivery para entregar a cerveja geladinha na casa dos consumidores.
Ficha Técnica:
Título: “BudNoJogo”
Agência: DraftLine (Mutato e Soko)
Cliente: Budweiser (AmBev)
ECD: Alessandra Muccillo
ACD: Caio Cardoso
Redator: Eduardo Lautert
Diretor de Arte: Douglas Barreto
Diretor de Planejamento: Daniel Packness
Planejamento: Tiago Gamaliel
Head of Account: Thiago Galdi
P.O.: Kelen Lima
Clientes: Alice Alcântara, Carolina Caracas, Louis Millard, Ludmila Kaminskas
Operações DraftLine: Paula Guz e Daniel Mallaco
Gerente de Projetos: Nágila Nunes
Social Insights: Ewerton Oliveira e Gustavo Muneratto
Mídia: Carolina Fonseca
Social Strategy: André Motta
Social Responding: Roseane Ribeiro, Marcelo Iannaco, Beatriz Montalvao, Ana Fernandes e Priscila Oliveira
Broadcaster: Kaique Santos e João Ceccopieri
Motion: Yasmin Cruz
Execução: DraftLine