Como assim? O Cream Cracker Vitarella é o número 1 no Brasil e eu não sabia? Este é o mote da nova campanha de Vitarella para o Cream Cracker Tradicional da marca, líder em vendas em todo o país com 15,9 pontos percentuais de participação de mercado (Fonte: Nielsen YTD 20*). A campanha, produzida pela Lew’Lara\TBWA, estreou ontem com filme de 30” na grade de horário nobre das principais emissoras. A campanha também contará com versões do filme em 15”, vinhetas de 5″ e merchans para televisão. Para os canais digitais, a marca traz peças especificas, filme de 30″ e filmetes de 10″. Com veiculação nos estados de SP, GO, MT e MS com reforços de OOH (peças de mobiliário urbano) na cidade de Marília no interior de São Paulo.
O filme é iniciado com uma consumidora perguntando ao marido se ele sabia que o cream craker Vitarella é o número 1 do país. Ela o questiona: “Como eu não sabia disso?”. A partir daí, a peça valoriza a experiência diferenciada de consumo do biscoito em várias situações, destacando seus atributos: ele tem sete camadas, é amanteigado e derrete na boca. No fim, os consumidores são convidados a experimentar a delícia, da marca número “hummm” do país.
Fábio Melo, diretor de marketing da M. Dias Branco, ressalta que a marca Vitarella, nascida em Pernambuco e adquirida pela companhia em 2008, está em processo de nacionalização. “Os produtos da Vitarella hoje têm a maior participação em volume de vendas no portfólio do grupo e se posicionam como alimentos diferenciados, de qualidade, com preço médio acessível. É uma marca democrática e agregadora, o que é perceptível em suas embalagens em grandes quantidades, para dividir com a família”, explica o executivo.
“Vitarella tem milhares de fãs e é a marca de biscoitos preferida em várias regiões. Mas nem todo mundo sabe de sua liderança”, ele acrescenta.
“Vitarella é uma marca que está sempre inovando e ampliando seu portfólio. Isso faz dela a marca de massas e biscoitos mais vendida do país. E, por consequência, a mais desejada. Daí vem a questão: ela é líder por ser a mais comprada ou por ser a mais gostosa? Vitarella é a marca número 1? Ou a número hummm? Nossa campanha é um convite para o consumidor tirar suas próprias conclusões”, explica Rodrigo da Matta, diretor de criação da Lew’Lara\TBWA.
* Fonte: Nielsen, Retail Index, Bolachas/Biscoitos – TOTAL BRASIL INA + Cash Carry – YTD 2020 (de Janeiro’20 à Junho’20)
FICHA TÉCNICA
Agência: LEW’LARA\TBWA
Cliente: M.Dias Branco | Vitarella
Produto: Cream Cracker Vitarella
Chairman Grupo TBWA: Luiz Lara
CEO: Marcia Esteves
Diretor Executivo de Criação: Sleyman Khodor
Direção de Criação: José Neto e Rodrigo da Matta
Direção de Arte: Guilherme Sakosigue
Redação: Rodrigo Guimarães
Negócios: Wilson Negrini, Fernanda Albuquerque, Carla Mariano, Rafaela Petita e Felipe Zoline
Estratégia: Renata Serafim, Luciana Moraes, Thiago Lia, Gabi Bianco, Michel Dias, Lídia Maria e Graziele Soares
Operações: Elise Passamani
Mídia: Vicente Varela, Bárbara Lopes, Marco Rivera, Fabiana Heiser e Larissa Muniz
BI: Vicente Varela, Raphael Penna, Gabriel Ferreira, Amanda Zungalo e Giovanna Oliveira
Projetos: Henrique Salvadori e Diego Silva
Conteúdo: Marcela Calura e Felipe Pimentel
Estratégia de Conteúdo: Victoria Freitas, Bruna Araújo, Fernanda Bettega, Emerson Santos e Thais Filippetti
Produção de RTV: Izabel Soares, Isabela Torquato
Produtora: PBA Cinema
Diretora Executiva: Mayra Gama
Produtor Executivo: Fernando Fannuchi e Mariana B Cassa
Direção de Cena: Manimou
Diretor de Fotografia: Thiago Cauduro
Diretor de Produção: Daniel Sigolo
Direção de Arte: Manoela Clemente
Produção de Figurino: Marquinhos Cherevek
Atendimento: Markinhos Fagundes / Gabriela Fernandes
Atendimento e Coordenação de Pós: Diulle Fonseca
Coordenação de Pós: Augusto de Medeiros
Montagem: Manimou
Assistente de montagem: Bruno Araujo
Finalização: Tais Oliveira e Warriors VFX
Grading: Psycho’n Look
Produtora de Som: MUGSHOT
Atendimento: Guto Figueiredo
Produção Executiva: Gilvana Viana
Produção: Arthur Abrami, Bruno Zibordi e Mauricio Herszkowicz
Mixagem e Finalização: Leandro Rodrigo e Henrique Oliveira
Locução: Carolina Manica
Aprovação Cliente: Fabio Melo, Marina Lemos, Luiza Medeiros e Danielle Bione