O Corinthians preparou diversas surpresas para comemorar os seus 110 anos com a torcida alvinegra. A campanha-homenagem criada pelo estúdio criativo Monkey-Land não se limita a um formato e vai celebrar um time de peso como Zé Maria, Rivellino, Sócrates e Basílio.
A peça número 10, entre os 110 números, será representada por Rivellino, homenageado em um filme de 30″ na Rede Globo. O ídolo corintiano também é o locutor da sua história.
Um filtro Anti-Verde para as redes sociais vai trocar a cor de qualquer objeto verde para tons preto e branco para alegria da torcida. Zé Maria, outro ídolo do Timão, representará o número 2 em um filme de força, garra e muito amor à camisa.
Uma música exclusiva que surgiu de parceria inédita de Rappin’Hood e Jorge Ben Jor foi o ponto de partida para as comemorações. Com o nome de O Guerreiro da Capadócia, a obra representa o número 23, por ser o dia de São Jorge, e está disponível em todas as plataformas.
Os torcedores serão ainda surpreendidos com outros nomes de craques e celebração de corintianos, como Adoniran Barbosa e Washington Olivetto.
A campanha foi criada pelo time da Monkey e contou com a consultoria do maior historiador do Corinthians, Celso Unzelte.
Ficha técnica:
Criação, Atendimento e Planejamento: Monkey-Land
Land: David Romanetto, Guilherme Nóbrega e Celso Unzelte
Produtora de imagem: CEGO
Diretor: Danilo Arenas
Produtora Executiva: Maria Reser
Atendimento: Mariana Marcão
Produtora: Julia Jubileu
Montador: Danilo Arenas
Finalização: CEGO
Produtora de Som: Satelite Audio
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi
Atendimento: Nicole Bonnet, Larissa Sarkis e Leticia Brito
Produção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Helton Oliveira e Ian Sierra
Finalização: Carla Cornea, Isadora Penna e Pedro Macedo
Coordenação de produção: Ana Cordeiro e Larissa Costa
Assistente Geral: Renan Marques
Cliente: Sport Club Corinthians Paulista
Aprovação Cliente: Alex Watanabe