Início Notícias Em nova edição, Guia Futurístico da Localiza conta histórias que convidam a...

Em nova edição, Guia Futurístico da Localiza conta histórias que convidam a viver experiências transformadoras com segurança

Criação da Localiza, em parceria com o grupo Dreamers, pertencente ao ecossistema da agência Artplan, nova edição do Guia Futurístico chega como um convite para viver experiências com segurança.

0
Reprodução

Para contar histórias, apresentar locais do Brasil, gerar conversas e inspirar mensagens de otimismo, a Localiza criou o Guia Futurístico. Lançado durante a pandemia, o material que convidava as pessoas a viverem memórias inesquecíveis quando houvesse a retomada das atividades, se adequa ao momento atual e em sua nova edição incentiva a construir experiências transformadoras com segurança.

Criado pela Localiza em parceria com grupo Dreamers, pertencente ao ecossistema da agência Artplan, o projeto Guia Futurístico começou a escrever um novo capítulo, em que encoraja as pessoas a viverem experiências transformadoras com segurança. Na última sexta-feira (23), o Guia viajou a Urubici (SC), região das Serras Gaúchas para compartilhar a sua história por meio de conteúdos sensoriais e multimídias em todos os canais da marca, como Instagram, Facebook, YouTube, Twitter e TikTok. 

“Este novo capítulo do Guia Futurístico preserva o melhor da receita original, de apresentar destinos que aguçam o imaginário de todo viajante, somado a um aprofundamento na gastronomia, cultura e pontos de interesse locais. Muito mais que um roteiro ou uma dica de turismo, o Guia Futurístico é um convite a explorar ângulos que somente quem conhece muito bem o destino apresentado pode oferecer. Isso tudo temperado pelo otimismo que somente um planejamento de viagem pode trazer“, destaca Antonio Augusto, Diretor de Marketing da Localiza. 

Apoiado em pilares que traduzem a identidade de cada lugar e encoraja conhecer lugares com segurança, o Guia Futurístico apresenta um retrato vasto de cada local que visita. Em seu novo capítulo, ele contempla um vídeo aspiracional de apresentação, a receita de um prato típico feito por um chef regional e histórias da região que inspiram. Tudo isso contado por quem mais conhece da cidade: os guias locais e seus moradores. Além de todos esses conteúdos, a estratégia também é amplificada por um influenciador que tenha ligações com o destino selecionado.

Guia Futurístico – Urubici (SC)

Famosa pela sua beleza e gastronomia, as Serras Gaúchas atraem milhares de pessoas todos os anos e a cidade de Urubici é um dos municípios mais especiais daquela região. Com pouco mais de 11 mil habitantes, ela esconde mistérios e lugares que só pessoas como o guia turístico Rafael Moises , da agência Trilheiros da História poderiam contar. Concebida de modo colaborativo com a comunidade local e dando voz aos moradores, a nova edição do Guia Futurístico estrou no ambiente digital na última sexta-feira (23).

De maneira integrada e com extensão em inúmeros conteúdos, o Guia Futurístico também apresentará nos canais oficiais da Localiza a receita típica do Churrasco Fogo de Chão feito pelo chef Leonardo Abreu.

Confira neste link o resultado da preparação que combina modernidade com tradição

Ao final, e para reforçar ainda mais a importância da comunidade local, será compartilhada nesta sexta-feira, (30), a surpreendente história de como o Ordem dos Guerreiros Templários cruzou a Serra Catarinense antes do descobrimento do Brasil, mais especificamente entre 1.118 a 1.314.

Para amplificar toda esta estratégia de valorização da cultura local, foi convidado o influenciador Robson Franzói, do Blog Um Viajante, para falar de sua experiência ao visitar Urubici (SC) e como ela o transformou e gerou memórias inesquecíveis. 

Confira o primeiro vídeo do novo capítulo em que o guia Rafael compartilha os encantos da região.

Ficha Técnica

Agência: Artplan e A-Lab

Anunciante: Localiza Hertz

Projetos: Guia Futurístico e Gastro Trip

Direção de Criação: Dani Ribeiro e A-Lab

Criação Artplan: André Duarte, Daniel Guedes, Neca Bohrer, Raissa Ferreira, Diego Santos, Flavio Inacio.

Gerente de Projeto: Priscilla Fernandes, Filipe Canto e Juliana Mendonça

Criação A-Lab: A-Lab

Gerente de conteúdo: A-Lab

Direção de Atendimento: Flávia Bittencourt

Atendimento: Thaissa Mirabelli, Larissa Araujo e Larissa Pereira

Direção de Planejamento: Liane Santi

Planejamento: Bruno Lopes e A-Lab

Direção de Mídia: Priscila Menezes

Mídia: Sara Gobbi, Luiz Buarque, Mariana Oliveira e Carolina Cardoso

BI: Rachel Rimoli, Juliana Mol e Niamei Nabarro (Gastrotrip)

Aprovação do Cliente: Antônio Augusto, Tatiana Rocha, Julia Resende, Rodrigo Sales, Lais Sousa

Produtora: A-Lab

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui