Gillette, líder no mercado de lâminas no mundo e com o esporte em seu DNA oficializa em grande estilo sua nova iniciativa no universo dos games, um segmento que cresce anualmente no Brasil. A marca anunciou o jogador Gabriel “Kami” Bohm como seu mais novo embaixador e tornou-se a primeira patrocinadora do CBLoL (Campeonato Brasileiro de League of Legends), que teve sua partida final no último dia 8/9, em Porto Alegre. No evento, um dos maiores do Brasil nesse segmento, Gillette lançou também o Gillette ULT (UltimateLegends Training), reality show para selecionar novos atletas profissionais.
“Gillette e Esports tem semelhanças importantes, como a precisão, a perseverança na luta por ser melhor a cada dia e a vontade de vencer. Queremos oferecer a melhor preparação para esses atletas que possuem uma rotina intensa e cheia de desafios, mostrando que o jogo está longe de ser apenas diversão e sim uma profissão que merece reconhecimento“, explica Juliana Moretti, Diretora de Marketing da Gillette no Brasil.
“Estamos muito felizes com a entrada da Gillette como Patrocinadora Oficial do CBLoL 2018 e 2019. A Gillette se associa ao nosso campeonato de forma pioneira, reconhecendo o crescimento e legitimidade dos Esports no Brasil. Uma parceria como essa só tem a agregar no cenário competitivo de League of Legends e é um passo importante em direção à consolidação dos esportes eletrônicos no país”, diz Roberto Iervolino, gerente-geral da Riot Games no Brasil.
Reprodução
Para marcar essa nova empreitada no território de games, Gillette apresentou um vídeo manifesto no CBLoL. O filme, criado pela agência Grey, traz o conceito “Um novo homem todo dia”, enfatizando o apoio da marca ao atleta em um dos principais momentos – sua rotina de preparação -, para se superar nos desafios da vida e dos jogos. O filme mostra a importância de reconhecer os momentos de concentração e intensos treinamentos para alcançar a precisão e se tornar melhor a cada dia, deixando claro que esta rotina deixou de ser um entretenimento há muito tempo.
”Gillette mostra mais uma vez a importância da preparação para um atleta. Nessa nova fase, a marca demonstra seu apoio aos atletas de Esports. A campanha começa com um filme manifesto cheio de referências ao jogo League of Legends, o maior Esport da atualidade. Vale ressaltar que algumas dessas referências só são vistas quando o vídeo é pausado. São os famosos EasterEggs.Para mostrar que não está apenas no discurso, o filme é resultado de uma imersão profunda no universo do jogo e da realidade que os atletas viveram até serem reconhecidos profissionalmente.” diz Marcelo Bruzzesi, Diretor de criação da Grey.
E para continuar essa conversa e se aproximar ainda mais desse segmento, oferecendo a melhor preparação possível para os pro-players (jogadores profissionais) de League of Legends, Gillette Ult tem estreia prevista para 16 de novembro e será veiculado em episódios semanais nos canais IGN Brasil e Versus. O reality, desenvolvido e realizado pela Webedia, acontecerá dentro de uma gaminghouse em São Paulo e contará com atividades de convivência, rotina de treinamentos e desafios entre os participantes. As inscrições acontecem até o dia 20 de setembro e ao final, o reality entregará prêmios em dinheiro para os selecionados, além de contrato com dois grandes times PAIN e INTZ.
“Gillette ULT tem o objetivo de preparar os jogadores para a entrada no cenário profissional de Esports e estimular ainda mais esse segmento no Brasil. Reconhecemos a grandiosidade desse mercado e entendemos que não se trata apenas de games e sim uma modalidade esportiva. Nosso compromisso é continuar fomentando o Esports e desenvolvendo os atletas”, complementa Juliana Moretti.
Gillette, que há mais de cem anos se associa à grandes projetos relacionados ao esporte, patrocina globalmente a equipe americana de League of Legends TSM (Team SoloMid) e no Brasil já realizou outras ações na modalidade, como a Batalha da Precisão, que reuniu jogadores profissionais e influenciadores digitais para uma competição de LoL. Os ganhadores realizaram a cobertura do campeonato IEM na Polônia.
https://www.youtube.com/watch?v=DGmcRD0tqdM
As inscrições para o Gillette ULT estão abertas e podem ser realizadas através do site: https://gilletteult.com.br/
FICHA TÉCNICA
Título: Manifesto – eSports
Agência: GREY
Cliente: Procter & Gamble, Gillette
Produto: Gillette Mach3
Duração: 60”, 30”, 15” e 6”
Presidente: Marcia Esteves
VP de Criação: Adriano Matos
Direção Executivo de Criação: Bruno Brux
Diretor de Criação: Marcelo Bruzzesi e Guilherme Rex
Direção de Arte: AlessandreForti e Leone Damião
Redação: Guilherme Pinheiro e Marcelo Bruzzesi
Negócios: Maria Pirajá, Sharis Endres e Caroline Freire
Estratégia: Raquel Messias, Isabel Nabuco e MarcellaHuche
Operações: Elise Passamani, Renata Reigota
Mídia: Fabio Tachibana, Camila Artácio e Juliana Bueno
Data Strategy: Erica Nakamura, Paulo Vilarinho
Projetos: Frederico Guizellini
Produção de RTV: Renata Ruas e Paula Buzzi
Editor: Felipe Bartorilla
Produção Gráfica: Robinson Silva
Produtora: O2
Direção: Antonio Torriani
Direção de Fotografia: FERNANDO BERTOLUCCI
Produção Executiva: RAFAEL FORTES / FLÁVIA ZANINI / GUSTAVO NOGUEIRA
Coordenação de Produção: CÉLIA REGINA FERREIRA SANTOS
Diretor de Arte: LETICIA BARCELLOS
Atendimento Produtora: REJANE BICCA / ANDRÉ GUSTAVO / MARIELA COSTA
Montagem: FABIO CANALLE
Finalização: DANIEL AMARO
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Guile Oliveira
Mixagem e Finalização : GabScatolin
Locução: Luis Coelho
Composição: Guilherme Azem
Atendimento: Ingrid Lopes e Vitoria Capelasso
Aprovação Cliente: Fernando Bueno, Carolina Gargione