Em ação de incentivo aos microempreendedores que atuam no litoral nordestino, a Engarrafamento Pitú está doando materiais de trabalho para comerciantes das praias de Porto de Galinhas (PE), Cupe (PE), Coqueirinho (PB), Pipa (RN), Madeiro (RN) e Fortaleza (CE).
A parceria entre a cachaçaria pernambucana e os vendedores litorâneos começou há mais de dez anos, na praia de Porto de Galinhas, litoral sul de Pernambuco, quando a Pitú realizou o primeiro cadastro para a restauração dos carrinhos das senhoras que vendem ensopados de marisco, sururu e siri na areia da praia.
Neste contexto de pandemia, entendendo a importância de apoiar e fortalecer o trabalho que garante o sustento daquelas famílias, a empresa restaurou e entregou mais 46 carroças para as vendedoras de ensopados, ampliando o investimento também para os demais comerciantes que vendem cachorro-quente, bolos de goma, caldinhos, entre outros insumos na orla de Ipojuca. Além da renovação dos meios de transporte dos produtos, os trabalhadores foram beneficiados com guarda-sol, bonés, copos descartáveis e produtos da Pitú. Todos eles, incluindo os bugueiros que fazem passeios turísticos, receberam camisas UV para proteção solar.
A ação da Pitú também se estende a outros estados do Nordeste. Os comerciantes que possuem barracas e bares nas praias de Coqueirinho, Pipa, Madeiro e Fortaleza estão sendo contemplados com camisas UV, camisas polo e outros materiais de trabalho doados pela empresa.