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Kantar e Ipsos lançam solução completa de medição de audiência de mídia na Holanda

Trata-se do primeiro serviço de um comitê de clientes a oferecer ao mercado insights de TV, digital, mídia impressa e rádio em um único banco de dados

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A Kantar e o Ipsos fecharam contrato na Holanda para entregar a primeira solução mundial completa de medição cross mídia. Trabalhando em parceria com a Nationaal Media Onderzoek (NMO), que representa os interesses da Indústria de Mídia holandesa, esta solução é o primeiro programa de medição de audiência verdadeiramente integrado do mundo. Ao combinar dados de audiência (seja de visualização, escuta, busca ou leitura) em um sistema único e integrado, serão fornecidos insights mais profundos para entender os hábitos dos holandeses – promovendo análises cada vez mais ricas dos padrões de mercado em cada mídia. A nova abordagem possibilitará que anunciantes e agências otimizem o desempenho de canais de mídia, tanto isolados quanto combinados, em uma campanha cross mídia.

A Kantar e o Ipsos foram selecionados após um competitivo processo de licitação para colaborar e desenhar um único sistema de medição integrado. A solução completa de medição de audiência se tornará a mais avançada do mundo quando for lançada, ainda este ano. E marca o maior passo já dado em direção a uma visualização total do consumo de audiência de mídia, permitindo que anunciantes entendam melhor seus consumidores, melhorem o direcionamento de mensagens de suas marcas e determinem como a mídia impulsiona as decisões de compra – tudo maximizando o ROI e entregando os componentes essenciais para planejamento e avaliação cross mídia.

Sobre o anúncio, Johan Smit, Diretor do Nationaal Media Onderzoek (NMO), comentou: “O anúncio marca um excitante novo capítulo na pesquisa de audiência na Holanda. A Kantar e o Ipsos sugeriram uma abordagem forte e eficiente com um design que vai nos permitir entregar medição completa de audiência de mídia ao mercado holandês. Juntos materializamos nossa visão de uma solução cross mídia que fornece insights mais profundos sobre o comportamento de mídia da população holandesa.”

O anúncio gerou uma reação positiva da indústria publicitária da Holanda. Harry Dekker, Diretor de Mídia da Unilever, afirmou: “Estamos convencidos de que os desenvolvimentos no consumo de mídia, combinados com as rápidas mudanças da indústria de mídia, criam uma necessidade urgente de mudança de paradigma sobre como a mídia está sendo planejada e avaliada. Esta abordagem conjunta na Holanda nos permitirá planejar e otimizar holisticamente nossos investimentos em mídia, com base em bancos de dados confiáveis e relevantes.”

Já para Serge Lupas, Presidente Global da Divisão de Mídia da Kantar, “o anúncio é um passo gigante para transformar em realidade uma moeda única de mercado cross mídia. Estamos orgulhosos de co-liderar o desenvolvimento desta avançada solução que alavanca tecnologia de ponta e a capacidade de Data Science. Entregaremos uma solução de medição integrada que fornece os elementos essenciais para planejamento, compra e avaliação de conteúdo e publicidade cross mídia.”

Liz Landy, Chefe Global de Medição de Audiência do Ipsos, completou: “As pessoas falam em medição cross mídiahá muito tempo. Mas até agora a conversa tinha ido muito mais longe do que a caminhada. Os comitês de clientes da indústria holandesa (do inglês JIC, joint industry commitee), tiveram sucesso onde muitos falharam ao superar as muitas barreiras para entregar esta visualização, que vai medir a mídia da forma como os consumidores e anunciantes a veem e a usam – independentemente de plataformas ou tipos de mídia. Esperamos ansiosamente entregar os primeiros resultados; este projeto será realmente um divisor de águas.”

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