Nessa semana,Havaianas lança um grande movimento para mostrar que tem um portfólio que vai muito além dos pés. Com o tema “Cabeça, ombro, joelho e pé”, Havaianas traz dançarinos profissionais para performarem no filme com uma trilha sonora chiclete e em um remix energizante.
A campanha terá duas grandes fases de ativação: a começar por um plano de mídia robusto no TikTok que inclui um challenge com a música do filme. Para amplificar esse desafio, a marca convidou seis dançarinos do universo do funk e dentro do lifestyle de Havaianas. @andreoliveiradb, @janadias_97, @malucaju3, @neguebites e @oiwellen foram os escolhidos. Com a hashtag do #DesafioCOJP , Havaianas quer chamar os usuários do TikTok a um momento de alegria, ritmo, descontração e também aquela nostalgia que a música traz para muitos, que lembram de cantá-la quando ainda pequenos.
Na segunda fase, o filme vai para a TV aberta para dar ainda mais visibilidade ao portfólio e animar todos os públicos. “Ver esse filme na TV e não ter vontade de levantar do sofá para fazer um passinho é quase impossível”, reforça Maria Fernanda Albuquerque, Diretora de Comunicação Global de Havaianas.
“Resgatamos uma trilha conhecida por todo o mundo, mas mais importante que isso, que conseguia unir tanto o objetivo de comunicar que havaianas vai muito além dos pés, quanto o simples fato de levar leveza e alegria para as pessoas. Afinal, é difícil encontrar alguma pessoa que não abra um simples sorriso quando escuta essa música” Marcelo Balas Tagliapietra, Sócio-Head Of Strategy Labof.
Toda a campanha e seus desdobramentos serão comunicados globalmente. “Cada região tem um período do ano de sazonalidade para comunicarmos sandálias e outro para comunicarmos calçados fechados e vestuário. Apesar de ser uma campanha Global, o lançamento se dará no Brasil, seguindo depois para outras regiões, de maneira estratégica”, explica Mafê Albuquerque.
“Havaianas é nacionalmente conhecida pelas tradicionais sandálias de dedo, mas temos um portfólio muito maior e sentimos falta de dar ampla visibilidade a isso. A nossa intenção com o conceito da campanha foi explorar a liberdade trazida pelas nossas peças e calçados fechados e a alegria dos nossos acessórios e óculos. E não por acaso escolhemos dançarinos profissionais para participarem do filme: gingado, ritmo e estilo também estão entre os pontos fortes do DNA de Havaianas”, finaliza Mafê Albuquerque.
A campanha contempla uma estratégia de mídia que envolve também YouTube, desdobramentos para Instagram e Twitter, além dos já citados TikTok e TV Aberta.
Ficha Técnica:
Agência: Labof
Direção de Criação: Bruno Bernardo e Marcelo Balas
Estratégia: Marcelo Balas
Design: Rodrigo Storch e Vitória Leal
Campanha: Havaianas para a Cabeça, Ombro, Joelho e Pé
Produtora: Labof Films
Produção Executiva: Bruno Garms
Direção de Produção: Vitor Faria
Direção de Cena: Lívia Stacciarini
Direção de Arte: Patrícia Beatriz Pereira
Produção: Gabriel Forgerini , Marina Stacciarini
Direção de Fotografia: Vagner Jabur
Stylist: Kleber Lucin
Make: Otávio Maciel Gonçalves
Montagem: Nico Matteis
Colorização: Acauan Pastore
Trilha: SoundPie
Aprovação: Fernanda Romano, Maria Fernanda Albuquerque, Mariana Rhormens, Matheus Gonzalez, Camila Fogaça Vieira, Liliam Rodrigues Siqueira e Maria Eduarda Manga.