Início Notícias Cerveja Amstel expande sua atuação no Nordeste do Brasil

Cerveja Amstel expande sua atuação no Nordeste do Brasil

Com chegada na região no início de 2021, marca registra aumento no volume de vendas com seu portfólio completo e identifica o patrocínio ao BBB 21 como um dos motivos de seu crescimento

0
Reprodução

Para atender às crescentes demandas do mercado consumidor de cerveja, Amstel, cerveja puro malte do Grupo HEINEKEN Brasil, iniciou a sua distribuição no nordeste do País. A marca, que chegou com seu portfólio completo no início deste ano, já está presente em todos os estados da região, oferecendo aos consumidores uma cerveja que possui receita europeia e conta com ingredientes selecionados.

Para a marca ficar ainda mais conhecida no Nordeste, Amstel adotou como uma de suas estratégias o patrocínio ao Big Brother Brasil, que terminou a sua 21ª edição em maio e foi um grande sucesso de audiência. O objetivo foi reforçar suas credenciais de cerveja puro malte para o grande público impactado pelo programa da TV Globo. 

Ao longo dos 100 dias de BBB, foram mais de 163 milhões de brasileiros de olho em tudo o que aconteceu na casa e em Amstel, com média de 40 milhões de pessoas por exibição. Com isso, a marca apresentou para todo o Nordeste as credenciais de sua origem na cidade de Amsterdã e os seus valores sobre liberdade, diversidade, tolerância e autenticidade.

Em um comparativo entre o primeiro semestre de 2021 com todo o ano passado, Amstel triplicou o volume de cerveja vendido nos estados da região e segue com boas perspectivas. Atualmente, a marca ocupa a quinta posição no segmento mainstream no Nordeste e pretende, até o próximo ano, estar entre as três primeiras.

“Sabemos que puro malte é um ponto fundamental para o consumidor que gosta de cerveja. Nossa receita leva somente água, lúpulo e malte, sem cereais não maltados. E temos como diferencial a nossa origem na capital holandesa, uma referência de liberdade de expressão, de estilos e de pensamento”, explica Vanessa Brandão, diretora de marcas mainstream do Grupo HEINEKEN Brasil.

A companhia, que já possui marcas fortes e consolidadas na região, tem observado um crescimento contínuo do mercado premium e mainstream puro malte. Este último tem mostrado um aumento superior a 200% desde 2018. O incremento do segmento de latas em território nacional também reforça o interesse do público em conhecer mais opções de cervejas diferentes, como a Amstel, que, além de ser puro malte, tem 150 anos de tradição.

Depois de alcançar o público variado do BBB, a marca vai trazer para o Nordeste as suas plataformas de atuação, que vão desde ações voltadas para a diversidade e o público LGBTQIA+ ao futebol – Amstel é a cerveja oficial da CONMEBOL Libertadores, um dos campeonatos mais queridos dos brasileiros.

Para sua expansão, a marca conta com o centro de distribuição em Pacatuba (CE), de onde é realizado o envio para a maioria dos estados do Nordeste. Amstel já oferece o seu portfólio completo, com latas de 269 ml, 350 ml e 473 ml e garrafa de 600 ml, disponíveis nas principais redes de supermercados, restaurantes e aplicativos de delivery.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui