Para celebrar o Dia do Motorista, em 25 de julho, a Chevrolet resolveu lançar um desafio: convidar dois motoristas de aplicativo para rodar durante 8 horas pela cidade de São Paulo no carro elétrico da marca sem poder recarregar as baterias. A ação, criada pela Commonwealth/McCann – divisão da WMcCann para atendimento exclusivo da Chevrolet -, visa comprovar porque a autonomia do Chevrolet Bolt EV é um dos diferenciais competitivos do veículo, além do fato dele ser zero emissão.
O Bolt EV é o primeiro carro elétrico global da Chevrolet com produção em massa e no Brasil se destaca como o modelo mais vendido de sua categoria. “A iniciativa tem o objetivo de mostrar para as pessoas que os carros elétricos já são uma realidade e as atuais baterias do Bolt EV possuem autonomia para atender as expectativas e demandas dos consumidores’’, destaca Hermann Mahnke, diretor-executivo da General Motors América do Sul.
Os motoristas de aplicativo escolhidos para participar da ação são Luisa Pereira e Thiago Gomes da Silva, que possuem milhares de seguidores em grupos no Facebook e WhatsApp. Portanto, possuem o perfil ideal para compartilhar as vantagens de dirigir um carro 100% elétrico durante um dia de expediente, com o tradicional trânsito da cidade.
O desafio deles é o de tentar acabar com a autonomia oferecida pela bateria do Bolt EV, que garante até 416 km, com uma recarga completa.
A ação digital conta com teasers nas redes dos influenciadores e da própria Chevrolet, a partir de 22 de julho. Nos dias seguintes, o público poderá acompanhar os bastidores da experiência e, finalmente, no dia 25 julho, quando é celebrado o Dia do Motorista no Brasil, a marca revela como foi o desafio com o Chevrolet Bolt EV para a dupla em suas redes: Instagram: @chevroletbr, Facebook: @chevroletbrasil e Twitter: @chevroletbrasil.
Ficha Técnica
Agência: WMcCann
Cliente: Chevrolet
Produto: Bolt
Nome da campanha: Bolt Day
Cliente (time de comunicação): Hermann Mannke, Federico Wassermann, Paula Saiani e Felipe Silva
CEO: André França
CCO: Hugo Rodrigues e Mariana Sá
Gerente de Projetos: Lara Falluh
Direção de criação: Fernando Penteado e Eric Sulzer Criação: Francisco Oliveira e Felipe Lermen
CSO: Renata Bokel
Planejamento: Eduardo Cabral, Tatiana Weiss, Luiz Angi
Diretor de negócios: Danilo Ken
Atendimento: Joana Campanelli, Carolina Rosa, Maria Eduarda Richers, Tiago Carvalho, Leticia Chiarella e Nicole Iasbech
VP de Mídia: Fabio Urbanas
Isobar- Estratégia Digital de Campanha:
CEO: Ana Leão
CSO: Aloísio Pinto
Planejamento: Felipe Volpintesta e Alan Alves
Tecnologia e inovação: Eric Scapim
Negócios: Fernanda Marin, Ana Paula Thurler, Carmen Scórcio
Projetos: Daniel Oliveira
Mídia: Camila Moraes, Juliana Ribeiro, Paula Nóbrega, Jonathan Machado, Amandha Cardoso
BI: Félix Fontes, Bruno do Amaral
Cliente (time de mídia): Hermann Mannke, Bruno Campos, Francisco Batajelo, Francine Santos.
BI: Felipe Borges, Thiago Tiuzzi, Fábio Oliveira, Camila Oliveira, Alexandre Costa e Eduardo Faustino
Conteúdo: Patrícia Colombo, Cirilo Dias, Larissa Araújo, Gustavo Ferreira
VP de Produção: Tato Bono
Diretora de Produção: Camila Naito
RTV: Nathan Marino e Guto Lins
Produtora do filme: Santa Transmedia
Diretor: Ricardo Mantovanini
Diretor de Fotografia: Daniel Retz
Produção executiva: Renata Munaretto
Coordenação de produção: Gabriela Carvalho e Jonas Matos Line producer: Elisa Mello
Pós-produção: Líquor Media
Produtora de Som: Pingado Áudio
Trilha: Will Bone
Influenciadores: Spark Influencer Marketing
Atendimento: Ana Baraldi
Relações Públicas: Kerena Neves