Após a conquista da conta da Embratur – Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, a Propeg divulga sua primeira campanha com o conceito ‘O Japão é sempre bem-vindo no Brasil’. O foco da comunicação é motivar os japoneses a tirarem do papel o sonho de conhecer o país tropical e seu ecoturismo, um dos segmentos de maior força no turismo brasileiro, sustentado por uma enorme diversidade natural.
A campanha, que conta com DOOH em Tóquio, peças para redes sociais e banners de internet, traz uma direção de arte diferenciada – as peças recriam elementos da flora e da fauna brasileiras, feitos de dobraduras, enfeitando as paisagens mais notáveis do país. São destinos que caíram no gosto da audiência japonesa, como o Pantanal, o arquipélago de Fernando de Noronha e as Cataratas do Iguaçu, povoados por araras, golfinhos e vitórias régias de origami.
Essa é a primeira ação da agência para a Embratur após o início do atendimento da conta, em julho. Para a Propeg, esse é um marco do retorno de sua comunicação internacional e de reintegração com a publicidade global. A respeito do projeto, a diretora de criação da Propeg Brasília, Karina Monique comenta que “voltamos a comunicar no exterior com uma campanha de impacto visual e conexão com a cultura do Japão. Estamos felizes com o resultado e queremos agradecer aos origamistas japoneses quecontribuíram muito para essa composição de identificação com o público e valorização das nossas belezas naturais”.
Entre os atrativos da campanha, destaca-se a isenção de visto para os japoneses que desejam vir para o Brasil. Além disso, mesmo em meio a pandemia, o ecoturismo se mostra como uma opção de viagem segura, com atividades ao ar livre e em contato com a natureza. Assim, o projeto também reforça o cumprimento dos protocolos de segurança sanitária, anunciando que o país tem toda a infraestrutura necessária para receber os turistas com segurança.
Acesse as peças da campanha em: https://www.thecountryofnature.com/
Ficha Técnica:
Cliente: Embratur
Título: Jogos Olímpicos Japão 2021
Agência: Propeg
CEO: Vitor Barros
CCO: Emerson Braga
Diretora de Criação: Karina Monique
Criação: Karina Monique, Pablo Henrique Teixeira, Pedro Chequer, Thiago Machado, Natália Horta, Lucas Elias
Atendimento: Emilia Medina, Paulo Bortolotti, Ilza Gonçalves.
Planejamento: Rafael Freaza
Mídia: Alan Gonçalves e Beatriz Vieira
Aprovação Cliente: Silvio Nascimento, Karisa Nogueira, Antônio Augusto Brentano
Fotografia: Vini Goulart
Se ORIGAMI fosse uma faculdade, eu poderia dizer que entrei na faculdade do ORIGAMI em 2017 quando tomei a decisão de iniciar minha jornada no origami.
Em 2021, no meio da pandemia do COVID-19, fui convidado para participar de um projeto que poderia ser considerado um TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). A Embratur lançou uma campanha para promover o turismo no Brasil nas olimpíadas Tokyo 2020 para que não apenas os japoneses, mas o mundo inteiro seja convidado para conhecer as nossas belezas naturais.
Agradeço ao Vini Goulart (@vinigoulart) que é o fotógrafo que me convidou para o projeto. O mais legal é que estavam com 3 origamistas para decidir quem seria escolhido e, no final, todos trabalhamos no projeto como um TIME. Combinando bem com o espírito olímpico.
O Gustavo Costa (@gu_ocosta) fez o golfinho e a vitória régia com as folhas. Eu fiz a arara colando duas folhas. Como todo bom projeto, foi COM EMOÇÃO e pouquíssimo prazo. Comprei os papéis na World Paper que é uma loja incrível em Pinheiros em São Paulo/SP e escolhemos o papel KOZO que é feito com fibras naturais.