O ginasta Caio Souza, integrante do Time Ajinomoto, viverá um novo momento especial em sua participação nos Jogos de Tóquio. Nesta segunda-feira (2), ele disputa a final do salto da ginástica artística masculina, na Ariake Arena. A prova está marcada para começar às 6h51 (horário de Brasília).
Em sua primeira participação olímpica, Caio participará de sua segunda final individual com a sétima melhor nota no salto entre os oito participantes. Na disputa da qualificação, ele avançou com a média de 14.700, após dois saltos de 14.600 e 14.800.
Na última quarta-feira (28), o ginasta do Time Ajinomoto disputou também a final do individual geral, quando o atleta participa dos seis aparelhos. Na ocasião, terminou em 17º lugar, com a nota 81.532.
Projeto Vitória
O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atualmente, 32 atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte relativo à nutrição e aos benefícios da ingestão de aminoácidos por esportistas de alto rendimento.