Todos nós temos o poder de fazer a diferença no mundo. E todo esse potencial está pronto para ser despertado! Com os smartphones no centro da nossa vida em um planeta totalmente conectado, o poder está cada vez mais nas mãos das pessoas que criam e transformam. A Motorola, que tem a inovação em seu DNA e um legado de 90 anos de história, acredita que a tecnologia é uma ferramenta fundamental para empoderar as pessoas a viver de acordo com seus propósitos.
Para inspirar as pessoas a expressarem todo o seu potencial, a Motorola lança hoje a sua nova plataforma global Power to Empower. Baseada em seus principais valores de confiança, inovação e inclusão, o manifesto global traz narrativas e histórias reais de personagens diversos e é o primeiro passo de uma campanha que irá promover iniciativas que fomentem discussões e deem espaços a diferentes vozes.
“O novo conceito de marca vem para reforçar o quanto a Motorola acredita na tecnologia como um agente de transformação e um aliado importante no dia a dia de nossos consumidores. Essa campanha traz pessoas reais que compartilham desta visão e juntos vamos explorar novas formas de mudar o mundo respeitando a individualidade de cada um”, explica Renata Altenfelder, diretora executiva global de Brand da Motorola Mobility.
A plataforma Power to Empower foi desenvolvida em conjunto com a agência WTF?, com sede em Buenos Aires (Argentina), além da Magma e The Masses. E o filme manifesto lançado hoje globalmente pode ser conferido no link.
Como desdobramento da plataforma global, a marca também lança hoje no Brasil uma campanha local com a participação das novas embaixadoras da Motorola: o duo Anavitória, a influenciadora gamer Camilota XP e a Magic Paula, a presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB). “Poder para quem faz acontecer” com a hashtag #SouMotorola traduz a essência da companhia, que tem como missão levar tecnologia mais inteligente a todos.
“A vida é movimento, e as novas tecnologias têm o poder de nos conectar com pessoas que compartilham dos mesmos valores que os nossos. Juntos, potencializamos o poder transformador dos indivíduos. O filme lançado no Brasil nos ajuda a contar essa história e a ilustrar o atual momento da marca”, explica Juliana Mott, head de marketing da Motorola.
No filme, além das embaixadoras, a Motorola também reúne outros convidados, como o funcionário da própria empresa Leandro Iglesias, a influenciadora e artista plástica Nina Satie e o gamer Kami, membro do time de e-sports Pain Gaming. Em comum, todas essas vozes representam os valores dos consumidores da Motorola: o movimento, a busca dos sonhos e a capacidade de inspirar outras pessoas.
Além do vídeo completo, que será disponibilizado no canal da Motorola no YouTube, a marca ainda vai divulgar pílulas com cada embaixador. Todos os conteúdos, desenvolvidos pela agência Jüssi e filmados pela produtora F/Simas, serão veiculados nos perfis da marca no Instagram, Facebook e Twitter.
Fichas técnicas:
MANIFESTO GLOBAL:POWER TO EMPOWER
Criação:WTF Agency
Diretor de Criação: Wally Wallingre
Diretores Criativos: daniel Alfieri, Diego Lizewski, Edgardo Gamboso, Marcelo Seoane
Redatores : Maximiliano Zbinden
Diretor de Arte: Denise Reynoso
Desenho gráfico: Sergio Gorin
Head of Digital: David Insaurralde
Diretor de Atendimento: Alejo Schleimer
Diretora de atendimento Motorola: Carla Lawrence
Produtor:Luis Castellanos
Asisstente de produção: Baltazar Nadalino
Editor: Anthony Alves
Produtor musical: Gaston Baremberg
Produtora: Magma
Director: Manuel Nogueira
Produção: Magma
Diretor: Manuel Nogueira
Produtor executivo: Renata Munaretto
Coordenador de Produção: Renata Munaretto
Diretor de Produção: Guilherme Valiengo
Produtor: Anderson Lorran de Oliveira Silva
Assistente de Produção: Maria Rita Silva Miranda
1ª assistente de direção: Gustavo Biolcatti dos Santos
2º assistente de direção: Priscila Rodrigues Moreira
Diretor de fotografia: Lucas Daolio de Oliveira
1ª assistente de câmera: Andre De Marco Paoliello
2º assistente de câmera: Gustavo Fattori
Diretor de Arte: Poliana Feulo Santos e Nídia Ribeiro Aranha de Siqueira Lima
Gerente de conta: Fernanda Stapassoli
Assistente de Gerente de conta: Gabriela Fittipaldi
Assistentes do set de produção: Joseph Oliveira Leite, Renan Rosa Dos Santos, Jailson de, Siqueira França e Reginaldo Diogo de Oliveira (Naldo)
Produtor de locação: Fabiano Anacleto Ramos
Assistentes de Produtor de locação: Gabriela Sousa Salgado e Gabriel Silva Miranda dos Santos
Casting: Emanuele de Menezes
Assistente de Casting: Guilherme Zanella dos Santos
Logger: Wagner Magalhães Ferreira Araújo
Assistente de Video: Rodrigo Cesar dos Reis Soares
Drone: Émerson Pena
Assistente de Drone: Roseane Romao
Water Câmera: Erick Proost Rodovalho
Assistente de Arte: Mariana Nobre Gonçalves
Estagiário de Arte: Reisiane Amorim Brandão
Stagehand: Marcelo Augusto De Miranda
Produção de Arte: Silvio Bettoni Júnior
Assistente de Produção de Arte: Adriano dos Santos Matias
Produtor de Props: Paulo Felipe Barboza Leider
Assistente de Produtor de Props: Isabela Geiling Segalla
Auxiliar de Produtor de Props: Rodrigo Claudino de Oliveira e Vinicius Damico ribeiro
Costume: Ana Wainer
Assistente de : Raíza Pecego Cozzolino dos Santos (Zaza)
Dresser: Alexandra Lima da Silva
Maquiagem: Ana Carolina da Costa Romero Maceió
Assistente de Maquiagem: Andressa Cristina Vaz do Nascimento
Supervisor: Paulo Sérgio Nunes da Silva
1º Assistente de supervisor: Bruno Homem
2º Assistente de supervisor: Bruno Ribeiro Canhoto, Diego Augusto Isidoro e
Robson Tadeu Miguel Lopes de Souza
Keygrip: Carlos Gomes Fidelis
1º Assistente de keygrip: Rui Mauriti Nunes Araújo
2º Assistente de Keygrip: Fábio da Silva, Julia Izuno Diniz, Álvaro dos Santos Bispo e
Djalmo Dos Santos Cerqueira
Operador de Gerador: Maurício Rogério Garbim
Catering: Manoel and Stella Nobre
Motoristas: Claudio Silvestre Dias, Edson da Silva Oliveira, Alessandro Araujo Mendes (Alê), Maycon Bastos Gomes, William Macedo Leite, José Alex Zago, Fernando Aparecido Ferreira, Marcos Alã Passarello, Renato Nunes de Oliveira, Alessandro Aparecido dos Santo and Robson Moreira Amaral
Poder para quem faz acontecer
Agência: Jüssi
Campanha/Projeto:
Direção-geral de comunicação efetiva: Juliana Lima
Direção de criação: Pedro Werneck e Denise Plácido
Criação: André Koiti, Carla Sciascia e Augusto Cezar Lima
Gerência de negócios: Roberta Mariano e Patrícia Scigliano
Gerência de atendimento: Patrícia Scigliano
Atendimento: Louise Brasil, Daniel Pellegrino e Cíntia Almeida
Gerente de planejamento: Rosana Tabarim
Planejamento: Rodolfo Miranda e Carolina Manfrinato
Mídia: Victor Brasileiro, Thais Sampaio e Luiza Vieira
Gerente de conteúdo: Mariana Luchesi
Coordenador de conteúdo: João Matheus Vavassori
Analistas de conteúdo: Beatriz Pires, Juliana Santos e Vanessa Telles
Direção-geral de produção: Bruna Garcia
Produção/RTVi: Heitor Mendes e Ariane Franco
Produtora: F/Simas
Produção executiva: F/Simas
Direção: Mário Menezes
Assistente de direção: Amanda Novaes
Making-of: Breno Galtier
Diretora de produção: Isadora Silveira
Gerente de produção: Bráulio Drumond
Assistente de produção: Gabriele Oliveira, Heloísa Lima e Cristiano Menezes
Ajudante de produção: David Monteiro
Direção de conteúdo: Fernando Araújo
Direção de arte: Bella Yumi
Assistente de arte: André Abreu
Ajudantes de arte: Ericlys Araújo e Gabriel Dornelles
Stylist: Bertha Jucá
Camareira: Lindalcy Gomes
Maquiagem: Nayara Zolli
Assistente de maquiagem: Bárbara Bernardi
1º assistente de câmera: Renato Leitão
2º assistente de câmera: Thiago Leitão
Arte: Danilo Poloni e Fernando Tavares
Steadicam: José Wellington Loiola Junior
Logger: Gustavo Pieroni
Video assist: Maicon Barboza
Eletricista: Rogério Matias
Som direto: Daniel Mariano
Projetor: Ricardo Lira
Maquinista: Sandro Rodrigues
Assistentes de elétrica: André Soares e José Cezario
Assistentes de maquinaria: Victor Almeida e Anderson Lopes
Motoristas: Francisco Leite, Eronilson dos Santos e Everton dos Santos