Para anunciar o lançamento do Cup Noodles® sabor feijoada, a NISSIN FOODS DO BRASIL estreia uma campanha teaser que despertaram a curiosidade do público até a revelação do produto. Assim como o novo sabor foi inspirado no consumo popular de macarrão com feijão e na feijoada no Brasil, a nova campanha, desenvolvida pela dentsumcgarrybowen, também traz elementos da cultura brasileira.
Com animações e um jingle bem divertido, a campanha foi dividida em três teasers, que trazem ainda a linha completa de Cup Noodles® com todos os 12 sabores. “Criar produtos que acompanham os hábitos do mercado regional é um dos maiores desafios da NISSIN. Por isso, comunicamos esse lançamento de uma forma igualmente brasileira, sem perder o tom bem-humorado que o nosso público já conhece”, explica Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL.
De acordo com o Kojiro Tanoue, Diretor de Criação Executivo da dentsumcgarrybowen, fazer uma animação com os sabores em formato de personagens foi uma escolha certeira para dar ênfase tanto ao lançamento quanto à linha completa. “Os consumidores fazem comentários e se conectam com a família Cupnoodles e, o sabor da Feijoada não podia ficar de fora. O estilo de anime reforça a diversão típica da marca”, completa.
Como exemplo dessa comunicação mais ágil, os dois teasers que antecedem o anúncio têm apenas 30 segundos cada, visando despertar a curiosidade e a interação do público sobre qual é o novo sabor de forma bastante assertiva. Por fim, o terceiro teaser chega para revelar a verdadeira identidade do Cup Noodles® Feijoada e incentivar o consumidor a procurá-lo nos pontos de venda com igual rapidez.
Ficha Técnica
Anunciante: Nissin
Título: Teaser Feijoada
Produto: CupNoodles
Agência: dentsumcgarrybowen
Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue
Diretor de Criação: Filipe Cuvero, Murilo Torezan, Christian Faria
Criação: Kojiro Tanoue, Murilo Torezan
RTVC: Juliana D’Antino, Indaiara Pelizario e Giovanna Zanardo
Conteúdo: Viviane Teves Frohlich e Mariana Rudzinski
VP de Atendimento: Bruno Pânico
Atendimento: Bruno Lira e Liza Rebechi
VP de Mídia: Viviana Maurman
Mídia: Vivian Salazar e Leandro Lourenço
Aprovado por (cliente): Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Daniela Sartori, Tatiana Curi e Brenda Silva
Produtora de Animação: Estricnina Desenhos Animados
Direção: Marco Antonio Pavão
Coreografia: Johnes Henrique dos Santos Oliveira
Produção: Maria Jane Silva
Arte: Marco Antonio Pavão
Board: André Aguiar
Animação: Marcos P. Marques e Fernando Domingues
Composição e Finalização: Rodolfo Mieskalo
Produtora de áudio:LUA NOVA
Produtor:Fred Benuce
Atendimento:Larissa Storch
Coordenação de produção: Adriana Coimbra
Mixagem e Finalização: Equipe LuaNova
Ano: 2021