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Após ataque cibernético, Lojas Renner afirma que reestabeleceu o e-commerce e confirma que não fez contato com autores

"As equipes permanecem mobilizadas de acordo com o plano de proteção e recuperação, com todos os seus protocolos de controle e segurança, e com um trabalho de apuração, documentação e investigação sobre o ocorrido.", afirma o comunicado

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Divulgação

A Lojas Renner (SA:LREN3) comunicou ao mercado nesta terça-feira que a operação de e-commerce nos sites e nos apps está normalizada, após a rede varejista ter sofrido um ataque cibernético na última quinta-feira.

Confira a nota enviada para a CVM:

LOJAS RENNER S.A. (“Companhia”), em observância ao disposto na Instrução da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) n.º 358, de 30 de janeiro de 2002, em complemento aos Comunicados ao Mercado divulgados nos dias 19 e 20 de agosto, vem informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que, após o ataque cibernético sofrido em 19 de agosto, as lojas permaneceram abertas e operando durante todo o tempo, com indisponibilidade de apenas alguns processos por algumas horas da quinta-feira. A operação de e-commerce foi restabelecida nos sites na manhã do dia 21 (sábado) e, nos aplicativos, no dia 22 (domingo).
Como informado anteriormente, os principais bancos de dados permanecem preservados e, neste momento, todos os sistemas prioritários já estão operacionais. A Companhia ressalta que não fez nenhum contato com os autores desse ataque, tampouco negociou ou fez pagamento de resgate de qualquer espécie.
As equipes permanecem mobilizadas de acordo com o plano de proteção e recuperação, com todos os seus protocolos de controle e segurança, e com um trabalho de apuração, documentação e investigação sobre o ocorrido.
A Companhia continua atuando de forma diligente e manterá o mercado informado de qualquer informação relevante relacionada a este evento.

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