Rayssa Leal, a “Fadinha”, e Kelvin Hoefler confirmam a primeira disputa no skate mundial após a prata olímpica. Os atletas da equipe Monster Energy participam da Street League Skateboarding (SLS), que acontece nesta sexta (27) e vai até sábado (28), com a primeira etapa em Salt Lake City, no estado americano de Utah.
Rayssa está em busca do bicampeonato na SLS. Em 2019, com apenas 11 anos, a maranhense alcançou o primeiro lugar da etapa de Los Angeles, tornando-se a mais jovem atleta a conseguir este título. Já Hoefler, estreou em 2015 na SLS, quando venceu a Super Crown, a grande final do evento, em Chicago (EUA). Ele também chegou cinco vezes em terceiro lugar e uma vez em segundo na SLS.
Patrocinador oficial desde 2010, Monster Energy chega à edição 2021 da SLS com um time de elite do skate mundial. Além de Kelvin, a equipe masculina patrocinada pelo energético inclui o seis vezes campeão mundial do SLS e atual detentor do título, o americano Nyjah Huston, mais Ishod Wair (EUA), Aurelien Giraud (França) e Matt Berger (Canadá). E, junto à “Fadinha”, a equipe feminina da Monster Energy é composta pela japonesa Aori Nishimura e a americana Fabiana Delfino.
A SLS foi criada em 2010 para difundir o skate no mundo. A cidade do Rio de Janeiro já recebeu uma edição da competição em 2019. Para a grande final de 2021, o fim de semana do SLS Super Crown World Championship irá coroar os campeões mundiais masculinos e femininos em Jacksonville Landing, na Flórida, em 13 e 14 de novembro.