O agronegócio representa atualmente 26,6% do PIB brasileiro e emprega mais de 19 milhões de pessoas no país, segundo o Cepea/Esalq USP, mas, apesar disso, muita gente desconhece a sua relação com diferentes setores mais voltados aos grandes centros urbanos. Para conectar o campo e a cidade e dar visibilidade ao papel da agricultura como fornecedora de soluções que compõem parte importante do cotidiano das pessoas, a Bayer lança nesta segunda-feira (25) o game show “Infiltrados no Agro”, apresentado pela influenciadora Rafa Brites e criado pela MRM Brasil.
Cada edição do programa contará com a participação de influenciadores que devem classificar como “verdadeiro ou falso” informações que ligam o universo do agronegócio ao seu segmento de atuação: gastronomia, inovação e tecnologia, ciência e moda. Ao todo serão quatro episódios e a cada semana o público poderá votar em um desafio a ser cumprido pelos influenciadores derrotados no quiz.
O primeiro episódio é dedicado à gastronomia e promete desmistificar de onde vêm os alimentos, com a participação de Léo Roncon, chef do Raiz Restaurante, e do confeiteiro Kauê Tibães. No dia 3 de novembro, estreia o segundo episódio, sobre Ciência. No dia 9 de novembro, o tema é Tecnologia e Inovação, e para encerrar, no dia 16 de novembro, o assunto será Moda.
“Com esse game show queremos mostrar que o agro está muito mais presente na vida das pessoas do que elas imaginam. Por exemplo, de onde vem o café que você toma todos os dias ou o algodão da sua roupa? Traremos curiosidades bem interessantes para o público e convidamos todo mundo a refletir sobre essas questões. Para isso, nada melhor do que contar com especialistas de cada segmento em nosso desafio”, conta a diretora de Comunicação Corporativa da divisão agrícola da Bayer no Brasil, Daniela Barros.
“A ação é mais uma iniciativa da Bayer para aproximar o campo e a cidade, para que cada vez mais pessoas façam parte desse diálogo, de forma alinhada à nossa missão de promover Saúde para todos, Fome para ninguém”, afirma Daniela Barros.
“A ideia desse game show foi trazer informações importantes sobre o agronegócio de maneira interessante para um público não especialista das grandes cidades e que, em geral, está muito distante desse universo. O objetivo é entreter com informações reais utilizando um formato muito atraente, o de jogos e desafios”, diz Diogo Pace, CCO da MRM Brasil.
Os episódios poderão ser conferidos nas redes sociais da Bayer Brasil e no canal do YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCc1fyFWYvP3XzMl6W4PWsjw
Ficha técnica:
Agência: MRM Brasil
Título: Infiltrados do Agro
CCO: Diogo Pace
Direção de Criação: Rubens Cintra
Criação: Natiele Santana, Erika Lima, Diego Gomes e Victor Damaro
COO: Isabel Coletta
Diretora de negócio: Fernanda Souza
Atendimento: Laura Taborda
CSO: Lucas Baranzelli
Planejamento: Felipe Rodriguez
Mídia: Alessandro Rodrigues, Núria Alves e Danielle Santos
RTV: Sabrina Inui, Thiago Durães e Gustavo Viola
Aprovação Cliente: Daniela Barros, Renan Magalhaes e Isabela Fagundes
Produtora de Vídeo: Propano Filmes
Produtora de Áudio: Mandril