A + E Networks América Latina tem o prazer de anunciar o lançamento do Total Audience Plus, uma nova e inovadora ferramenta projetada exclusivamente para agências e anunciantes que permite medir a audiência real de todas as campanhas publicitárias que operam no ecossistema A + E Networks, que incluem as marcas A&E, History, Lifetime e History 2; e assim identificar o impacto e o público total alcançado.
Total Audience Plus é uma solução inteligente, amigável e precisa que foi validada pela prestigiosa Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM). Esta ferramenta desenvolvida por A + E Networks exigiu mais de dois anos de pesquisa e calibração e hoje é uma singularidade entre as medições de dados existentes. TA+ é a primeira ferramenta de mídia do mercado que extrapola, padroniza, homogeniza e desduplica as audiências das diversas plataformas e entrega os resultados de forma automática por meio de um relatório digital transparente.
“Seguindo nosso mantra de adaptação, transformação e inovação, hoje, juntamente com a UNAM e em colaboração com a Aleph Consulting & Data Science, apresentamos a Total Audience Plus. Uma ferramenta única, exclusiva, inovadora, verdadeira, eficaz e totalmente transparente que oferece medições em tempo real de nossos públicos lineares e digitais, que compõem nosso ecossistema. Não há outra empresa em nosso setor e no mercado latino-americano que ofereça a anunciantes e agências uma solução desta magnitude. Nosso maior orgulho é a resposta extremamente positiva de nossos clientes e parceiros de publicidade,” afirma Eduardo Eddy Ruiz, Presidente e Gerente Geral do A + E Networks América Latina.
“Continuamos investindo no compromisso com nossos parceiros de negócios, criando as ferramentas necessárias para que alcancem não só a eficiência, mas também a eficácia das suas campanhas de comunicação”, detalha Daniela Martínez, VP Sênior de Vendas Publicitárias e Estratégia Corporativa do A + E Networks América Latina. E acrescenta: “Estamos muito satisfeitos em sermos os pioneiros na oferta do Total Audience Plus. A primeira solução de mídia em que o desempenho de campanhas em todo o ecossistema do A + E Networks (TV, web, OTT, redes sociais e outras tecnologias digitais) pode ser monitorado, planejado, otimizado e avaliado”.
O Total Audience Plus também conseguiu passar em todas as avaliações de segurança de dados da Ernst & Young, oferecendo um ambiente seguro para processar e publicar informações de mídia, agências e anunciantes.
“Pudemos nos conectar automaticamente com cada uma das fontes de dados para extrair os dados e aplicar modelos estatísticos e matemáticos, conseguindo uma extrapolação e, o melhor de tudo, uma desduplicação das informações”, detalha Daniela. “Vários parceiros de negócios já estão usando a ferramenta e nos contam os benefícios em suas campanhas; por isso, continuamos trabalhando e esperamos, em breve, poder compartilhar estudos com os impactos e a contribuição para as campanhas em cada uma das partes do funil de marketing”.
A ferramenta Total Audience Plus traz benefícios exclusivos aos clientes, oferecendo diretrizes em qualquer uma das marcas e plataformas do A + E Networks: visibilidade real da entrega de público total; visão única de desempenho em relação aos KPIs; universos homologados, transparência e amplitude de métricas e variáveis, painel de fácil manuseio com atualizações diárias; métricas homogeneizadas, não duplicadas e validadas, bem como métricas de fontes específicas; e campanha total e desempenho criativo, tanto por marca quanto por mercado e plataforma.