Em nota Polícia Civil de Minas Gerais confirma a morte da cantora Marília Mendonça, de 26 anos:
“Nesta sexta (05), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais”, disse do Corpo de Bombeiros em comunicado.
A aeronave é um bimotor Beech Aircraft, é da empresa PEC Táxi Aéreo, de Goiás – PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros. O avião estava em situação regular e tinha autorização para circulação de Taxi aéreo, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Mais quatro pessoas morreram na queda do avião, além de Marília Mendonça. Seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o co-pilto do avião.
Marília Mendonça foi uma das cantoras responsáveis e expoentes por inserir as mulheres novamente no segmento sertanejo – um espaço ocupado por muitas duplas masculinas.
A Companhia Energética de Minas Gerais afirmou, em nota, que o avião bimotor que transportava a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas atingiu um cabo de uma torre de distribuição da empresa.