Quem é fã do macarrão instantâneo da NISSIN FOODS DO BRASIL sabe o quanto as linhas de produtos da empresa são versáteis e combinam com os mais variados ingredientes. Pensando nisso, a marca estreia a campanha “Lámen Social Good”, para incentivar os consumidores a utilizarem alimentos que poderiam ser desperdiçados – e ainda são apropriados para consumo – para incrementar o miojo e, consequentemente, criar uma forma de evitar o desperdício de alimentos no dia a dia.
Criada pela dentsumcgarrybowen, a nova campanha conta com a veiculação de um filme nas redes sociais da NISSIN e ficará no ar durante duas semanas. O objetivo da iniciativa é gerar ainda mais consciência de marca no público em relação aos produtos da linha Nissin Lámen, que já conta com 11 sabores no Brasil, voltados a todos os paladares.
“Acredito que nenhum alimento quer ser desperdiçado. Por isso, quisemos dar voz aos alimentos que são facilmente esquecidos na geladeira”, comenta Kojiro Kanoue, diretor Executivo de Criação da dentsumcgarrybowen.
De acordo com Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL, produzir comunicações mais assertivas e carismáticas com os consumidores já faz parte da identidade da marca, mas também é necessário transmitir mensagens conscientes, que reforcem a importância de evitar o desperdício cotidiano de alimentos. Segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), com a quantidade de comida perdida todos os anos, seria possível erradicar a fome em todo o mundo.
“Queremos mostrar para nossos consumidores que existem diversas maneiras de inovar em suas receitas com produtos NISSIN, aproveitando melhor os alimentos que sobraram na geladeira e que ainda estão bons para consumo. É uma atitude simples, mas que pode fazer toda a diferença para um mundo mais sustentável”, explica Ana.
Ficha Técnica:
Anunciante: Nissin Foods do Brasil
Campanha: Lamén Social Good
Agência: dentsumcgarrybowen
CCO : Danilo Janjacomo
Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue
Diretor de Criação: Murilo Torezan, Filipe Cuvero, Christian Faria
Criação: Murilo Torezan, Kojiro Tanoue
Produção: Juliana D’Antino e Indaiara Pelizario
Conteúdo: Viviane Teves Frohlich, Mariana Rudzinski e Larissa Santos
VP de atendimento: Bruno Panico
Atendimento: Liza Rebechi e Vanessa Bortolosso
VP de estratégia: Priscilla Ceruti
Planejamento: Eduardo Teixeira e Flavia Cassias
Diretor de mídia: Carolina Nunes
Mídia: Angelica Fortes e Leandro Lourenço
Conteúdo: Viviane Teves Frohlich e Mariana Rudzinski
Aprovado por: Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Daniela Denizo e Tatiana Curi.
Produtora de imagem: ÇaVa art
Direção do filme: Hymalayas
Direção de Fotografia: Vitor D’Angelo
Assistente de Direção: José Roberto Pedrossa
Direção de arte: Eduardo Correa Kissajikian (Crocs)
Produtor de Arte/ Cenografia: Lelou Carvalho
Produtor de Casting: Felipe Brasil
Direção de Produção: Suyan Mariotti
Produção Executiva: Rafael Braga
Atendimento: Claudia Stancev e Gabriela Lemos
Motion Designer: Santiago Paestor
Coordenação de Pós-Produção: Rodrigo Vidal
Finalização: Diogo Azuma
Edição: Santiago Paestor
Produtora de som: Lucha libre audio
Direção Musical: Paulinho Corcione
Direção Criativa: Danilo Barbalaco
Direção Executiva de Som: Thacio Palanca
Atendimento: Dani Celer
Produção Musical: Paulinho Corcione
Coordenação de Som: Thacio Palanca
Letra: Paulinho Corcione
Música: Paulinho Corcione