A Azul lança uma campanha com o conceito “Back Friday Azul – De Volta aos Destinos”, que conclama as pessoas a voltarem a viajar e retomar as experiências que tiveram que adiar por conta da pandemia da Covid-19. O nome da ação brinca com a ideia de uma viagem no tempo rumo ao passado, pois prevê que as pessoas não apenas possam realizar tudo o que deixaram para trás, como também façam isso pagando os preços de novembro de 2019.
Criada pela in-house liderada pela Oliver na Azul, a iniciativa impacta as pessoas em um momento em que retomam velhos hábitos após o hiato dos últimos meses, entendendo que as viagens ajudam a realizar sonhos e a voltar a viver essas experiências. A campanha terá algumas fases, sendo a primeira durante o mês de novembro, com o estímulo ao acúmulo de pontos para que os passageiros cheguem à Black Friday com quantidade de pontos significativa para resgatar a próxima viagem. Haverá ainda esforços concentrados em momentos como a própria Black Friday e a Cyber Week.
“Viajar é mais do que ir e vir. E parte fundamental do diferencial da Azul está em saber que são as experiências, as novas histórias, a troca multicultural e as recordações que transformam nossos projetos de viagem em grandes acontecimentos. Imagine dois anos sem sabermos o que é isso? Na minha opinião, é por isso que esse último trimestre — com a Black Friday e o Réveillon — de certo proporcionarão um momento único. Pois se em 2020 não víamos luz no fim do túnel, agora em 21 temos um avanço consistente no programa de vacinação, a reabertura das fronteiras e a chance de, enfim, tirarmos das gavetas nossos projetos, congelados há mais de 20 meses”, explica Saulo Mileti, diretor de criação da Oliver Latin America.
Azul ativa campanha de Black Friday que faz consumidor viajar no tempo e pagar preços do passado
Criada pela in-house liderada pela Oliver, campanha incentiva pessoas a retomarem gosto pelas viagens e reviverem sonhos