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O Boticário lança campanha com situações comuns do Natal e a emoção típica da marca

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As campanhas de final de ano e de datas comemorativas do Boticário há tempos emocionam o público brasileiro com suas histórias muito próximas à realidade das pessoas: o casal separado que se une para celebrar o Natal com a filha pequena, o padrasto que comemora o Dia dos Pais com a enteada que viu crescer, a mãe que percebe que, com a rotina, tende a expressar menos os seus sentimentos pelos filhos e por aí segue.

Para este final de 2018, O Boticário preparou uma grande novidade, com criação da AlmapBBDO e estreia no dia 25/11. Trata-se de um núcleo familiar ficcional, formado por personagens fixos e centrais, bem como por outros personagens correlacionados. Com perfis e histórias próximas ao do público consumidor, eles estarão presentes na comunicação da marca desenvolvida para as datas especiais ao longo de 2019.
Na campanha de estreia, a família composta pela mãe Daniela; pelo pai Marcos; pela filha adolescente Marina; pelo filho pequeno Lucas e pelas sobrinhas trigêmeas Duda, Joana e Laila, protagoniza os três filmes de Natal da marca.
No primeiro deles, “Coral”, a mãe passa por uma experiência bastante emocionante ao conduzir o coral de fim de ano da escola onde atua. O comercial conta com a participação muito especial de um ator mirim portador de deficiência auditiva.
Assista a “Coral”:

Já “Rena” mostra a inusitada saída que a mãe encontra para realizar o pedido de presente de Natal do filho pequeno, para surpresa da família. E “Trigêmeas” apresenta a inteligente solução encontrada pelo pai para presentear as sobrinhas trigêmeas – não sem antes passar por uma certa intervençãozinha das meninas.

Veja “Rena”:

 

e “Trigêmeas”:

Realizadas em formato de mockumentary, linguagem documental de ficção comum aos seriados, e bastante em voga nas produções internacionais, as criações que envolverão a família do Boticário e os seus personagens terão desdobramentos nos meios digitais e também em ações off ao longo das campanhas.

Suas tramas e perfis prometem envolver e engajar à audiência, que se reconhecerá em muitos dos enredos vividos. De acordo com Luiz Sanches, sócio e diretor-geral de criação da AlmapBBDO, “O Boticário inova ao trazer histórias que interagem com a dinâmica real das famílias brasileiras. As datas comemorativas intensificam essas relações, pois são momentos de muita troca emocional, em que os vínculos se estreitam e as pessoas se aproximam. São episódios chave para mostrar, também, como os produtos do Boticário fazem parte desses momentos e como valorizam as datas”, finaliza Luiz.
Para esta campanha de Natal, os personagens aparecem em mais de vinte peças digitais da marca, apresentando-se ao público pela primeira vez e compartilhando os dilemas típicos da data. Nesses conteúdos, a audiência conhecerá também outros personagens da família, como a Vó Vilma e o Vô Haroldo, que adoram ver a casa cheia nas festas de fim de ano, embora tenham certa dificuldade em escolher presentes para todos no Natal.

Para aprofundar ainda mais o conhecimento da família e fortalecer o vínculo com os consumidores, a W3haus desenvolveu diversas ações digitais. Uma delas foi a “Invasão da Família Boti”, em que os personagens ajudam a audiência a compartilhar e combinar sentimentos, palavras e, claro, presentes Boticário, com linguagem e usos nativos da rede.
Em outra ação, “Boti, me ajuda no presente!”, um app atrelado ao Facebok permite que o usuário responda um quiz e, com base nos resultados, escolha o presente que combina com familiares, amigos e o crush.
Uma terceira ação nas redes sociais vai possibilitar que o consumidor crie e edite cartões de Natal com a família O Boticário, em que poderá aplicar o rosto de seus próprios familiares e amigos, por exemplo, além de gerar uma resposta divertida com dicas de presente para cada um dos amigos selecionados para o cartão

Ficha Técnica – Filme Coral
Anunciante: O Boticário
Título: Coral
Produto: Datas
Agência: AlmapBBDO
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretores de Criação: André Gola, Pernil, Marcelo Nogueira e Keka Morele
Criação: Rodrigo Resende, Renato Butori
Produtora de imagem: Boiler Filmes
Produtor executivo: Renata Dumont
Direção: Dulcidio Caldeira
Fotografia: Carlos Ritter
Montador / Editor: Ricardo Quintela
Finalizadora: Fezão Barbieri
Atendimento: Gabriel Dagostini, Priscilla Sanches, Rachel Buzzoleti e Rebeca Broncher
Produtora de áudio: Raw Audio
Produtor: Tadeu Piantino, Letícia Xavier
Maestro: Hilton Raw
Atendimento: Adriana Monteiro
Locutor: Maíra Chasseraux
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Tatiana Angelim Martins
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Locatelli Duo
Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, Katia Fontana, Rafael de Andrade
Mídia: Daniel Ribeiro, Lucio Cleto, Fernanda Vellutini e Andreina Clemente
Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amaral

Ficha Técnica – Filme Trigêmeas
Anunciante: O Boticário
Título: Trigêmeas
Produto: Datas
Agência: AlmapBBDO
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretores de Criação: André Gola e Pernil
Criação: Rodrigo Resende, Renato Butori
Produtora de imagem: Boiler Filmes
Produtor executivo: Renata Dumont
Direção: Dulcidio Caldeira
Fotografia: Carlos Ritter
Montador / Editor: Ricardo Quintela
Finalizadora: Fezão Barbieri
Atendimento: Gabriel Dagostini, Priscilla Sanches, Rachel Buzzoleti e Rebeca Broncher
Produtora de áudio: Raw Audio
Produtor: Tadeu Piantino, Letícia Xavier
Maestro: Hilton Raw
Atendimento: Adriana Monteiro
Locutor: Maíra Chasseraux
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Vanuza Passos e Ana Paula Casagrande
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Locatelli Duo
Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, Katia Fontana, Rafael de Andrade
Mídia: Daniel Ribeiro, Lucio Cleto, Fernanda Vellutini e Andreina Clemente
Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amaral

Ficha Técnica – Filme Rena

Anunciante: O Boticário
Título: Rena
Produto: Datas
Agência: AlmapBBDO
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretores de Criação: André Gola e Pernil
Criação: Pedro Reis, Rafael Correa de Miranda
Produtora de imagem: Boiler Filmes
Produtor executivo: Renata Dumont
Direção: Dulcidio Caldeira
Fotografia: Carlos Ritter
Montador / Editor: Ricardo Quintela
Finalizadora: Fezão Barbieri
Atendimento: Gabriel Dagostini, Priscilla Sanches, Rachel Buzzoleti e Rebeca Broncher
Produtora de áudio: Raw Audio
Produtor: Tadeu Piantino, Letícia Xavier
Maestro: Hilton Raw
Atendimento: Adriana Monteiro
Locutor: Maíra Chasseraux
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Vanuza Passos e Ana Paula Casagrande
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Locatelli Duo
Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, Katia Fontana, Rafael de Andrade
Mídia: Daniel Ribeiro, Lucio Cleto, Fernanda Vellutini e Andreina Clemente
Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amaral

Ficha técnica – digital

Anunciante: O Boticário
Título: O Natal inspira lindas combinações
Produto: Botica 214
Agência: W3haus
VP de Criação e Conteúdo: Larissa Magrisso
Head de Conteúdo: Vinícius França
Head de Criação e Conteúdo: Fernando Schlickmann
Direção de Arte: Márcio Blank
Criação: Carlos Einsfeld, Clarissa Barreto e Milena Luchini
Produção Eletrônica e Digital: Melissa Bordin e Maria Fernanda Domingues
Direção de Planejamento: Fernanda Kraemer
Planejamento: Bernardo Guimarães e Nicolás Arriba
VP de Atendimento: Fernanda Tegoni
Direção de Atendimento: Letícia Peroni
Atendimento: Guilherme Moliterni, Andrio Foppa, Ketlen Hoenes Angela Menegat e Iago Rodrigues
VP de Mídia: Patrícia Angeletti
Direção de Mídia: Roberta Barreto
Mídia: Fernanda Martins e Aline Manha
Aprovação: Aline Mori, Sylvia Cardoso e Cristhianne Kotz

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