O SBT está consolidado entre os maiores players de TV aberta e com distribuição multiplataforma. Tal afirmação está ancorada nas marcas expressivas que a emissora acumula em todas as mídias em que está presente, principalmente no Youtube. A soma de todo o hub da emissora na plataforma chega a mais de 6 bilhões de visualizações, quase 700 milhões de horas assistidas e 53 bilhões de impressões. Tais dados representam aumento de 24% em 2021, se comparado a 2020. É o que mostram os dados de uma recente análise feita pela plataforma de vídeos Youtube*. “O conteúdo do SBT é sempre pensado para agradar a família brasileira. Estamos atentos aos hábitos de consumo e as mudanças de comportamento da audiência. O objetivo principal é melhorar a vida das pessoas, seja com diversão, entretenimento ou informação. Não é à toa que os resultados são gigantes. Entregamos aquilo que o público mais quer e precisa.” afirma Carolina Gazal, gerente de conteúdo digital do SBT.
São publicados em média 56 vídeos por dia. De janeiro até novembro de 2020, 64 vídeos acumularam 10 milhões de views. Entre os resultados obtidos, destacam-se as performances do SBT News, que atingiu o marco de maior canal de jornalismo do Youtube no Brasil, o Câmeras Escondidas (pegadinhas do Programa Silvio Santos), com mais de 1 bilhão de visualizações somente no ano passado (e o canal do SBT com mais visualizações em novembro/21), o The Noite com seus mais de 10 milhões de inscritos e os canais Bake Off Brasil e Raul Gil, que alcançaram a marca significativa de 1 milhão de inscritos.
A TV ZYN, vertical para o público jovem, também foi destaque, sendo um dos canais que mais cresceu tanto em audiência quanto em monetização, chegando a 3,1 milhões de inscritos. Cabe ressaltar que o SBT está entre os 12 canais com maior alcance de pessoas do Youtube no Brasil. Na análise também foi traçado o perfil da audiência do SBT, categorizado como jovem e equilibrado, com um público 50% feminino e 50% masculino.