De olho nos shoppings do futuro, um local que não é somente um centro de compras, mas também um lugar de convivência, lazer e serviço, a brMalls se junta à incorporadora Vitacon para desenvolver prédios residenciais e centros médicos, em cerca de 210 mil m² de área privativa.
Com o acordo, a brMalls fornecerá os espaços em troca de parte das áreas construídas pela Vitacon. Serão 20 torres com potencial para, aproximadamente, seis mil unidades, em sete shoppings que vão gerar valor para companhia, além de incrementar e qualificar o fluxo de pessoas nos empreendimentos. A previsão de lançamento é em 2023 com primeira entrega planejada para 2026.
“A parceria com a Vitacon é um marco para a brMalls. A sinergia entre os projetos e a complementariedade entre as empresas trarão inúmeros benefícios, que irão gerar resultados sólidos e de longo prazo para clientes, lojistas e investidores. A dominância regional de nossos ativos e o potencial construtivo das áreas nos instigaram a buscar o desenvolvimento, gerando ainda mais valor aos nossos shoppings, assim como o incremento e a qualificação do fluxo”, destaca Vicente Avellar, diretor de Operações e Desenvolvimento da brMalls.
Segundo Avellar, trata-se de uma evolução do shopping como conhecemos, que cada vez mais ganha novos ares e deixa de ser apenas um destino de compras. “Temos a convicção de que os shoppings, pela localização estratégica em centros bem adensados, precisam ser espaços cada vez mais multifuncionais, com extensas atividades culturais, de lazer e serviço. Uma experiência centrada no consumidor.” Conclui o executivo que relata ainda que a estratégia foi desenhada a partir do segundo semestre de 2021 quando a companhia mapeou todas as áreas do portifólio com potencial construtivo.
Para Ariel Frankel, CEO da Vitacon, esta parceria representa o futuro, sendo tendência daqui para frente. “Estamos muito felizes em anunciarmos esta novidade e por estarmos, mais uma vez, inovando neste mercado com um projeto desta magnitude. A Vitacon nasceu com o propósito de reinventar a vida das pessoas nas cidades e agora oferece seu DNA inovador para, junto com a brMalls, construir este sonho comum entre as empresas. Os shoppings reinventaram a forma como nos entretemos e consumimos. Agora é a hora de ir além. Vamos integrar estes centros de compras incríveis com a moradia e outros usos complementares para oferecer um novo estilo de vida com ainda mais praticidade, segurança e comodidade”, comenta Frankel.
O CEO ainda completa reforçando que o projeto seguirá o DNA sustentável da Vitacon, que tem este pilar em prática intrinsicamente em seu dia a dia. “Menos carros nas ruas, menos poluentes, espaços e recursos utilizados com muito mais eficiência e sem a geração de poluentes e resíduos. O resultado é nítido na alegria de viver de nossos clientes e de toda comunidade do entorno de nossos projetos. Pensamos na cidade, no coletivo e não no individual”, finaliza.
Com mais de 100 projetos entregues e em desenvolvimento na capital paulistana e, milhares de vidas impactadas, a Vitacon contribuirá para, junto à brMalls, consolidar os shoppings do futuro. A Vitacon atua há 12 anos no mercado imobiliário brasileiro por meio da incorporação de empreendimentos residenciais e de multiusos em projetos modernos, eficientes e tecnológicos oferecendo um novo estilo de vida.