O SBT News – canal de notícias oficial do SBT na internet – atingiu a marca de 116 milhões de views no Youtube. Tais dados foram extraídos da Tubular Labs* e alçam a vertical de jornalismo da emissora ao primeiro lugar em visualizações na categoria News & Politics da plataforma, estando a frente de canais como: Noticieros Televisa (México), Band Jornalismo, Jovem Pan News e Notícias Caracol (Colômbia), que acumulam hoje, 93, 81, 72 e 60 milhões de visualizações, respectivamente.
Rodrigo Hornhardt, gerente de integração e planejamento de jornalismo do SBT e responsável pelo SBT News, comemora a conquista destacando o alcance da plataforma a públicos complementares e diversos em relação à TV Aberta. “Estamos atingindo outros públicos e reiterando a relevância de nosso jornalismo. Conseguimos chegar a públicos complementares e diversos em relação aos que atingimos na TV Aberta. Temos sucesso na missão de informar nossos leitores e espectadores no momento em que os fatos acontecem e apresentando o que é mais importante. Já temos uma coleção de furos e reportagens exclusivas que pautaram a nossa concorrência”, declara, reforçando ainda que devido ao sucesso de audiência e da alta qualidade dos conteúdos disponibilizados, novos formatos comerciais estão sendo desenvolvidos pela área de produtos e pelo SBT Solutions, que engloba a área de negócios da emissora.
O SBT News concentra toda a produção jornalística do SBT, com uma grade fixa de programas exclusivos para o ambiente digital, além de disponibilizar reportagens produzidas para os jornais da TV aberta. Neste mês de abril, o canal estreará uma série de entrevistas com os pré-candidatos à presidência a fim de fomentar a cobertura das eleições 2022. Ao longo do ano, a vertical também contará com a inserção de novos conteúdos nichados em investimento, agronegócio e inovação.
Entre as atrações fixas atuais, destacam-se:
• “Agenda do Poder” com análises de jornalistas do SBT News e especialistas sobre os principais assuntos que pautam os três poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário.
De segunda a sexta, das 09h30 às 10h00, apresentado por Leonardo Cavalcanti;
• “Poder Expresso” traz um resumo do que está acontecendo na política e na economia.
De segunda a sexta, das 17h30 às 18h15, apresentado por Roseann Kennedy;
• “Mapa Mundi” uma revista semanal sobre a geopolítica e o que aconteceu ao redor do mundo.
Às sextas-feiras, das 11h00 às 12h00, apresentado por Luiz Weber e os correspondentes Patrícia Vasconcellos e Sérgio Utsch.
Além desses programas mais noticiosos, neste ano houve o lançamento de atrações que abordam um conteúdo mais soft, como:
• “De Malas Prontas” um programa sobre destinos turísticos no Brasil e no mundo.
Às sextas-feiras, das 10h30 às 11h00, com apresentação de Renata Cordeiro;
• “Tech News” quadro com notícias de tecnologia.
De terça e quinta-feira, às 19h00, sob o comando do influenciador Armindo Ferreira;
• “Hollywood News” com as principais novidades das telas direto de Los Angeles.
Às quartas-feiras, 21h00, com a apresentação de Cleide Klock.
* A Tubular Labs é líder global em plataformas de monitoramento e medição de vídeos que suportam broadcasters, publishers e marcas em seus investimentos, transações e monetizações em vídeo