A GUT São Paulo, agência global independente, assina campanha da Porto, que comunica a reestruturação da marca em uma holding, e três novas verticais: Porto Seguros, Porto Saúde e Porto Seguro Bank. Todos os serviços e soluções oferecidos pela companhia estão distribuídos entre essas unidades de negócios, de forma a deixar ainda mais claro para o consumidor a mensagem de que “Quem tem Porto, tem”. O slogan é adotado pela companhia em suas comunicações institucionais desde o ano passado.
”Adotamos como nova marca um apelido pelo qual as pessoas já nos conheciam e ao mesmo tempo trouxemos uma identidade visual mais leve e atual. Além disso, criamos três verticais independentes que refletem de forma mais clara o enorme ecossistema de produtos e serviços que oferecemos”, explica Luiz Arruda, diretor executivo de Marketing e Clientes da Porto.
Com linguagem mais direta e moderna e comunicação visual cheia de elementos contemporâneos, a nova marca da Porto foi apresentada ao público no último dia 12 em um evento online com transmissão ao vivo. Já o filme da nova campanha criada pela GUT São Paulo será veiculado no dia 26, no intervalo do Big Brother Brasil. Posteriormente, o conteúdo será veiculado em televisão, mídias sociais, digital, OOH e rádio.
No filme, um personagem narra, em altíssima velocidade, os principais produtos e serviços da Porto Seguros, Porto Saúde e Porto Seguros Bank. E, mesmo assim, grande parte do que a Porto faz não cabe no comercial. O filme ainda conta com uma aparição especial no final. Bem-humorada, a campanha reforça a mensagem de que a Porto tem tudo que o cliente precisa para ter uma vida mais tranquila.
“A Porto é muito mais do que a gente imagina, com tantos produtos e serviços que mal dá pra acreditar. Quisemos apresentar a nova Porto desse jeito leve e divertido, propondo uma nova maneira de falar sobre o tema”, explicam Sofia Calvit e Juliana Utsch, diretoras de criação da GUT São Paulo.