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Club Social lança novos sabores e reforça seu posicionamento com campanha

Marca reforça sua participação no território de cultura urbana contemporânea ao trazer representatividade e apoio à comunidade em campanha gravada em Paraisópolis

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Reprodução


Fortalecendo o posicionamento de mercado ousado e irreverente, Club Social, marca da Mondelēz Brasil, lança três novos sabores: Cebola com Sour Cream, Bacon e Provolone, e Mix de Queijos. Para marcar a novidade, Club estreia a campanha “Lançamento Chavoso”, desenvolvida pela Leo Burnet Tailor Made, que tem como objetivo representar a arte e cultura de rua. Para a produção e como novo direcional, a marca trabalhou junto com pequenos negócios e empreendedores da periferia.
Os três novos sabores foram pensados e produzidos a partir de uma pesquisa com o público que levou em conta comportamento, preferência e movimentos urbanos. O objetivo de Club com os lançamentos é se tornar a primeira opção de snack salgado para acompanhar os consumidores em todos os corres e rolês. “A essência de Club Social é alimentar a jornada dos consumidores, para que eles não precisem parar quando bate uma fominha. Logo, quando partimos um Club Social (o ato de quebrar o biscoito) podemos continuar dançando, praticando esportes e nos expressando, ele nos ajuda a não parar”, explica Felipe Pedrolli, diretor da categoria Marketing de biscoitos da Mondelēz Brasil.

A nova campanha tinha como desafio traduzir esse espírito da marca, além de favorecer movimentos e tendências que introduzam Club Social, de maneira natural ao cenário da cultura de rua. Para isso, o grupo de funk Heavy Baile, um dos maiores representantes da cultura popular brasileira e parceiro de Club Social desde 2021, foi convidado para desenvolver a trilha sonora, evocando a rua e a brasilidade. “Lançamento Chavoso” tem veiculação online em versões de 30, 15, 10 e 6 segundos.
O vídeo conta com uma Kombi, que passeia pelas ruas do bairro de Paraisópolis, distribuindo os produtos no ritmo da música e animando os transeuntes. O carro de som faz alusão aos diversos vendedores ambulantes, que são bastante conhecidos por moradores de grande parte das cidades brasileiras. Além disso, também traz o gostinho de festa na rua, que une pessoas de diversos círculos e classes sociais.
Desenvolvimento da campanha e parceria com TikTok
A campanha desenvolvida pela Leo Burnett Tailor Made retoma a música “Ombrim Pezin”, criada pelo Heavy Baile para Club Social com filme que estreou dia 13/06. Produzido pela Rebolucion, com direção da jovem artista multidisciplinar Asaph Luccas, o filme foi gravado em Paraisópolis com participação da comunidade, colocando em prática a mensagem da marca para o público.
“Club Social é o snack de quem está sempre no corre das ruas e não para nunca. Para lançar seus novos sabores fomos nos inspirar na cultura das ruas, em algo que tem tudo a ver com produto, rua, movimento e música: os carros de som, como o da pamonha ou do ovo. Nossa campanha vai levar o carro de Club Social para as ruas, para a galera experimentar ao som da batida empolgante do Heavy Baile”, conta Alessandra Sadock, Diretora de Criação da Leo Burnett TM.
Para o desenvolvimento da campanha, a marca trabalhou com a MediaMonks, responsável por orquestrar a produção com um olhar cuidadoso, que trouxe inclusão não apenas para o casting de atores, mas também para a equipe e colaboradores, com produção da Rebolucion. A empresa foi encarregada de trazer profissionais da periferia para todas as etapas da produção, incluindo o envolvimento da Quebrada Produções.
Além disso, Club Social também trabalhou ao lado da Humanz, empresa de influenciadores que utiliza uma tecnologia exclusiva de inteligência de mercado. A ideia é apostar um dos principais meios de materializar as aspirações de Club Social, a partir de estratégias de produção de conteúdo e impulsionamento que as concretize.
Outro grande destaque para esta ação é a parceria com TikTok. O aplicativo mais baixado do mundo no 1º trimestre de 2022, com mais de 175 milhões de downloads, estreia o novo recurso “Branded Mission” no Brasil com Club Social. Nesta ferramenta, que ainda está em Beta, as marcas podem inserir uma “missão” para os usuários, que ficam livres para produzir vídeos autorais e autênticos dentro dos parâmetros determinados pela mesma. Depois, são escolhidos os vídeos mais legais para serem fomentados dentro do próprio TikTok. No caso de Club Social, o desafio será em torno da música do Heavy Baile “Ombrim Pezin”.
“Não queríamos ser mais uma marca que fala de forma distante e puramente publicitária, queremos ser uma marca que ativamente faz. E assim começa nossa jornada de tornar Club Social não só um snack que mata a fome, mas também um forte aliado do enriquecimento da cultura urbana no nosso país. Queremos esse propósito chegue o mais longe possível, garantindo que os pequenos empreendedores e artistas contem com a gente para ser a força que precisam para não parar”, finaliza Pedrolli.

FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA: LEO BURNETT TAILOR MADE
TÍTULO: SABORES
PRODUTO: CLUB SOCIAL
ANUNCIANTE: MONDELEZ
CCO: MARCELO REIS
VP DE CRIAÇÃO: PEDRO UTZERI E VINICIUS STANZIONE
DIRETORA DE CRIAÇÃO: ALESSANDRA SADOCK
REDATOR: BRUNO KUNINARI
DIRETOR DE ARTE: RODRIGO CERRI
DIRETOR DE CONTEÚDO: ANDREZA AGUIAR
CONTEÚDO: THIAGO DIAS
ATENDIMENTO: FABIO BRITO, GUILHERME NOGUEIRA, FERNANDA AMADIO, RAÍSSA GUILHEN, E EMILLY MELLO
MÍDIA: HELOISA GOLDMAN, KATARINE SANCHES, SHEILA UYEDA, CAMILA LOPES, NATALIE SEBASTIÃO, GABRIELLE ALVARENGA, VITORIA COELHO, HENRIQUE LIMA, E CAROL RIBEIRO
PLANEJAMENTO: TIAGO LARA, JOANA DAMBRÓS, CLEO SOARES, NADIA CRUZ
ASSESSORIA DE IMPRENSA: JEF MARTINS, NATHALIE URSINI, LEANDRO BERNARDINO, MAR FACCIOLLA.
APROVAÇÃO DO CLIENTE: ALVARO GARCIA, FELIPE PEDROLI, YANA LEOCÁDIO, LARYSSA QUEIROZ, CAROLINE LERMANN, GABRIELA LIMA, BRUNO BARBOSA
PARCEIRO GLOBAL DE PRODUÇÃO: MEDIA.MONKS
DIRETOR DE ATENDIMENTO: PAULO SAIAS
ACCOUNT SUPERVISOR: PAULO ODA
ECD: TARSO SOARES
EXECUTIVE PRODUCER: CHICA MAUGER
PRODUCER: BIBA WERDESHEIM / CRIS ALMEIDA / RODRIGO ALVARADO
PROJECT MANAGER: VINICIUS DOS ANJOS
POST PRODUCER: JORGE BANNOKI
MOTION DESIGNER: EDUARDO OLIVEIRA
PRODUTORA DE FILME: REBOLUCION
DIRETORA: ASAPH LUCCAS
PRODUTOR EXECUTIVO: CIRO CESAR
HEAD OF SALES: FABIANA GIMENEZ
LINE PRODUCER: ALEXANDRE MANCEN
PRODUCER: PAULA SOARES
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: FERNANDO BERTOLUCI
ASSISTENTES DE COORDENAÇÃO: SARAH MOURA E ERIKA ANDRADE
ASSISTENTE DE DIREÇÃO: DEBORAH ENGIEL
SEGUNDO ASSISTENTE DE DIREÇÃO: CLAIRE CRISTINA CARVALHO CASTELANO
PRODUTOR DE ARTE: LELOU
PRODUTORA DE LOCAÇÃO: FABIANO RAMOS
PRODUTORA DE ELENCO: DEBORAH CARVALHO
MAQUIADOR: RÔMULO PEREIRA ARAÚJO
STYLIST: JESSICA KELLY GONÇALVES
PÓS-PRODUÇÃO: WARRIORS
COORDENADOR DE PÓS-PRODUÇÃO: FERNANDO DE SOUZA
FINALIZAÇÃO: CRIS CAFFARO E DRIANO TORRES
EDITOR: TIAGO GIL
COLOR GRADING: ACAUAN
PRODUTORA DE SOM: PINGADO AUDIO
DIREÇAO MUSICAL: WILL BONE
EDIÇAO E MIXAGEM: VITOR ZAFER
FINALIZAÇAO: LUCAS WEINGAERTNER
COORDENAÇAO DE PRODUÇÃOO: JOAO PEDRO JUKNEVICIUS
ATENDIMENTO: GUILHERMINA DE PAULA E LU NOVELLI
FOTOS: MARCOS LOPES

Produtora: Rebolucion
Diretora: Asaph Luccas
Produtor Executivo: Ciro Cesar
Head of Sales: Fabiana Gimenez
Line Producer: Alexandre Mancen
Producer: Paula Soares
Diretor de Fotografia: Fernando Bertoluci
Assistentes de Coordenação: Sarah Moura e Erika Andrade
Assistente de Direção: Deborah Engiel
Segundo Assistente de Direção: Claire Cristina Carvalho Castelano
Produtor de Arte: Lelou
Produtor de locação: Fabiano Ramos e Higor Carvalho
Produtora de elenco: Deborah Carvalho e Renata Alves
Maquiador: Rômulo Pereira Araújo
Stylist: Jessica Kelly Gonçalves
Fotógrafo Still: Marcos Lopes e Daniel Eduardo
Pós-produção: Warriors
Coordenador de Pós-Produção: Fernando de Souza
Finalização: Cris Caffaro e Driano Torres
Editor: Tiago Gil
Color Grading: Acauan

MKG OF: QUILOMBARTE

Editor: Arthur Jesus
Produtora (planejamento) e Roteirista: Ellie Sasi
Produtor de set e técnico de áudio: Elissandro dos Santos
Cinegrafista: Júlia Barbosa
Assistente de pauta: Mithi Silva
Entrevistadora: Saori
Produtora: Juliana Cerqueira

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