A CNN Brasil coroa sua participação no Festival Cannes Lions de publicidade com um Leão de Bronze na categoria Design.
A peça premiada no maior festival global da publicidade, que aconteceu ao longo desta semana na Riviera Francesa, integra a campanha institucional criada pela AlmapBBDO lançada em maio.
O filme da campanha também entrou no shortlist do Cannes Lions, ficando entre os únicos sete finalistas do Brasil com chances em Leões na categoria Film, uma das mais disputadas e tradicionais de todo o festival.
Sob o novo posicionamento “CNN Brasil, você por dentro de tudo”, a plataforma reitera seu compromisso com os fatos e a distribuição diária de informação, além de consolidar a marca CNN Soft, que reúne uma programação com conteúdos variados, sobre assuntos como viagens, gastronomia, cultura e artes.
A campanha premiada utiliza a simbologia do polígrafo para reforçar seu propósito de um jornalismo imparcial e ao lado da verdade. O equipamento registra em imagens gráficas os desdobramentos dos acontecimentos factuais, sempre baseados em fotos jornalísticas que comprovam o que realmente aconteceu.
O filme de lançamento, por exemplo, traz como enredo a Guerra na Ucrânia e reproduz frases em russo, ditas pelo presidente Vladimir Putin.
Além do filme, a campanha envolveu spots de rádio e desdobramento para OOH (mídia exterior) e ações para cinema e aeroportos.
O primeiro filme da campanha pode ser conferido a seguir:
Ficha Técnica
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: CNN Brasil
Título: Compromisso com a verdade
Produto: Institucional
CCO: Luiz Sanchez e Pernil
VP de Criação: Marcelo Nogueira
Diretores de Criação: Iron Brito, Rafael Gil, Rodrigo Almeida
Criação: Rafael Gil, Rodrigo Almeida, Francis Alan, Gustavo Tasseli
Atendimento: Renata Carvalho, Viviane Sgarbi, Isabel Gavião e Milena Ferezim
Mídia: Patrícia Gogliara, Adriana Roza, Leonardo Sousa
Planejamento: João Gabriel, David Gross, Yudi Nakaoka, Thauanne Santana
Ilustração: Estudio Black Madre
Ilustração: Studio Boreal
Arte Buyer : Tereza Setti , Eliane Silva
Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas
Produtora de imagem: The Youth
Diretor: Bueno
Diretor de Fotografia: Yuri Maranhão
1° Ass. de Câmera: Filipe Parolin de Souza
2° Ass. de Câmera: Giordano Maestrelli
Still/Logger: Diego Cagnato
Produção Executiva: Carol Cherobim
Atendimento: Carol Cherobim e Camila Pires
Financeiro: Iza Lubiazi
Diretor de Produção: Ulisses Sant’Anna
Coordenação de produção: Debora Lemes (Derbiz)
Contrarregra: Rodrigo Bernardi
Chefe Maquinária: Flavio Romão dos Santos
Chefe de Elétrica: Ricardo Pirolla
Agradecimentos Set: Duran Sodré
Pós-produção/ VFX: COLOSSAL
Supervisão de pós-produção: Diogo Gameiro
Ilustrações: Pierre Lapalu
Montador: Maria Luísa Machado
Supervisão Motion: Rodrigo Stradiotto e Janaina da Veiga
Motion: Arthur Naar
Finalização: Luciana Lima
Composição: Karlos Schirmer e Michel Takahashi
3D: Vinicius Lavor, Eduardo Lunkes e Bruno Cornelsen
Polígrafo: Tarciso e Pena
Design Gráfico Polígrafo: Diego Cagnato
Manutenção de Set: Laís Roche
Bombeira: Jennifer Chaves
Limpeza: Ana Paula Pinotti
Câmera: Red Mamut
Equipamentos: Infracine
Produtora: Raw Audio
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Direção Musical: Hilton Raw
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Aprovação: Renata Afonso, Virgilio Abranches, Frank Alcântara, Thiciana Simão e João Koepke